quinta-feira, 23 de junho de 2011

Viagem, Travel, Reise, Voyages, Viaggio....

Todo mundo sabe que o que eu mais amo nesse mundo (depois do George Clooney - hahaha e do meu marido, CLARO) é viajar. Não tem coisa melhor, mais rica e fascinante. Para mim, é diversão garantida. Adoro ver o modo de vida dos outros, aprender sobre as outras culturas, falar outras línguas e ver o mundo sob uma perspectiva diferente.

Já viajei bastante, mas nunca o suficiente. Tenho mil planos, mil lugares que eu quero ir e eu sempre vou juntando as dicas que eu acho por ai: revistas, sites, agências de viagem, comentários de quem já foi, dicas dos moradores locais... Tenho uma pasta de todos os lugares que eu pretendo ir, com algum tipo de dica. 

Tem várias pessoas que me pedem essas dicas quando vão viajar, então resolvi publicar algumas aqui no Blog. Espero que gostem. E obviamente, se tiverem mais dicas, por favor, não deixem de me mandar !

Namorados para Sempre (Blue Valentine)

Namorados para Sempre (Blue Valentine)
Diretor: Derek Cianfrance
Ano: 2010

Cuidado!!! Todo cuidado!!!
Não se trata de um filme romântico! Ao contrário, um drama daqueles que chegam a dar náuseas de tão triste. O típico ANTI-ROMÂNTICO. Uma vergonha a tradução que deram ao filme aqui no Brasil. Parece que o tradutor estava afim de enganar, literalmente, enganar o público. Um absurdo deixarem traduzir o nome do filme dessa maneira.

Tirando a tradução absurda, para quem gosta de drama, esse filme é um prato cheio. Historia real, verdadeira, excelente produção. Os atores principais Michelle Williams (ex Dawsons Creek) e  Ryan Gosling arrasaram nas interpretações. Fazia tempo que eu não via um par romântico com tanta sintonia num mesmo filme.   
O enredo do filme também é muito legal porque ao mesmo tempo o filme conta duas histórias sobre as mesmas pessoas: o hoje (a crise) e o ontem (o encontro, a paixão, o sonho). Adorei. Mas já aviso que  é um drama daquele !!!
Acho que filmes assim são sempre indicados para pessoas que namoram ou pessoas que estáo casadas porque ajuda a rever a relação, ajuda a rever os detalhes do cotidiano que podem fazer toda diferença em uma vida a dois.

Resuminho: 

Casados há anos e com uma filha  pequena, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado pela mesmice de todos esses anos juntos. Fingindo não reconhecer o evidente desgosto pela vida que levam, eles seguem tentando dar um jeito no irremediável.
Um excelente filme doloroso, que fala sobre a natureza e os desdobramentos do amor.

Dieta Incor

Depois de 1,5 meses em casa, achando que eu iria emagrecer e me matar de fazer ginástica, vi que eu engordei uns quilinhos... que ódio !!! Mas é batata, quanto mais se fica em casa, mais preguiça se tem e mais se "belisca" durante o dia.
No desespero por eliminar esses quilinhos o mais rápido possível, recorri à Dieta do Incor.
Uma amiga minha recomendou, o marido dela que estava bem acima do peso, fez a dieta e emagreceu quase 4 quilos em uma semana. Ela que é uma vara pau ambulante emagreceu quase dois quilos.
Como meu marido também estava querendo emagrecer e  vendo o resultado do amigo que perdeu 4 quilos, ele topou fazer a dieta por uma semana.

Constatação 1: dieta a dois é bem fácil e até prazerosa. É ótimo ter um apoio nessas horas. (kkk), os dois se ajudam e é muito bom ter com quem contar nessas horas.

Constatação 2: apesar de durar apenas uma semana, parece que todos os eventos sociais acontecem nesses 7 dias. Abrimos mão de todos os compromissos, sumimos. Só assim para conseguir cumprir o objetivo proposto.

Constatação 3: a dieta é Ok. Não se passa fome, é bem nutritiva e de fato a gente se sente muito bem ao longo dos 7 dias. O que cansa é que como se come a mesma sopa todos os dias em praticamente todas as refeições (esse comentário inclui café da mana). Tanto meu marido como eu nos sentimos bem. O difícil é ficar longe dos Happy Hours e jantares.

Constatação 4: eu fiquei chateada porque perdi apenas 1 quilo. Meu marido perdeu 2,5 quilos. Os depoimentos de quem fez a dieta falam de perdas de até 4/5 quilos. Isso a gente não conseguiu. Achei a dieta boa e fui procurar contra indicações. Não tem. Desde que se faça por apenas uma semana. A dieta foi criada no Incor e é indicada para os pacientes com sobrepeso que precisam emagrecer com rapidez antes de serem operados.

Constatação 5: no 6 dias estavamos loucos, de mal humor e cheios de sentir o cheiro da sopa. Meu marido surtou e foi comer pão e macarrão com os amigos. Eu fui junto e consegui comer só o carpaccio de carne, sem parmesão. Preciso admitir que abortamos o 7 dia da dieta. ttooo much!

Bom, o legal é que não se toma remédio, não se fica sem comer e nem tem maluquice. Trata-se de uma limpeza do corpo. 
SOPA BÁSICA DE QUEIMA DE GORDURAS

1 Berinjela
1 Nabo
2 Maços de cebolinha
1 ou 2 latas de purê de tomate (ou tomate picado)
1 maço de aipo ou salsão
1 repolho grande
1 cebola picada
3 cenouras
2 xícaras de vagem picada

Tempere com sal, pimenta, , salsa, etc..., se desejar.
Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubra de água.
Ferva rápido por 10 minutos; então, abaixe o fogo, mantendo o ponto de fervura por aproximadamente 40 minutos. Tempere a gosto.

Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia, em momento que se tenha
vontade. Coma quando quiser, de dia ou de noite. Esta sopa queima calorias. Quanto mais se come, mais se perde. Se tomada isoladamente, por período indeterminado, você pode sofrer desnutrição.

DIA 1 -- TODAS AS FRUTAS (exceto banana)
Seu primeiro dia consistirá de todas as frutas que deseje, menos banana.
Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das frutas.
Coma somente sopa e frutas no Dia 1.
Para beber: chá, café, ou água á vontade, tudo sem açúcar.

DIA 2 -- TODOS OS LEGUMES
Coma, até que esteja farto, legumes frescos, crus ou cozidos, de sua preferência. Tente comer legumes verdes e folhosos que desejar, evite feijão seco, grão de bico, ervilhas e milho. Tome toda a sopa e coma os legumes que desejar. Na hora do almoço pode comer, se quiser, uma batata grande cozida,com manteiga.
Lembre-se: NÃO COMA FRUTAS HOJE.

DIA 3 -- FRUTAS E LEGUMES
Liberados: sopa, frutas e legumes. Hoje não se pode comer batata cozida. Se você tiver comido por 3 dias tudo que foi indicado e em quantidade suficiente e equilibradas, descobrirá que perdeu de 2,300 a 3,200 quilos até hoje. (isso não aconteceu comigo, nem com meu marido. No terceiro dia ainda não havíamos emagrecido nada!)

DIA 4 -- BANANA E LEITE DESNATADO
Coma até 8 bananas e beba quantos copos de leite desnatado que quiser no dia de hoje, junto com a sopa. Banana tem calorias e carboidratos, proteínas e cálcio para diminuir o desejo intenso de consumir açúcar.

DIA 5 -- BIFES E TOMATES
Você pode comer nesse dia de 280 gramas a 400 gramas de bife e o conteúdo de uma lata de tomate. Tente beber de 6 a 8 copos de água para lavar e eliminar o ácido que está no seu corpo. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

DIA 6 -- BIFES E LEGUMES
Coma bife (até 3 bifes grandes) e legumes em quantidades razoáveis, mas o quanto desejar, MAS NÃO BATATA COZIDA. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

DIA 7 -- ARROZ, SUCOS E FRUTAS
Dê preferência ao arroz integral, aos sucos (evidentemente sem açúcar) e aos legumes  vontade. Outra vez se farte. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

RESUMINDO
Ao final do sétimo dia, se não tiver fraudado a dieta, você terá perdido de 4,500 a 7,500 quilos. Se tiver perdido mais de 8,200 quilos, fique fora da dieta por 2 ou 3 dias antes de recomeçar. (esse é o comentário que eu li na maioria dos sites com depoimentos que quem fez a dieta, mas que não aconteceu comigo e com o meu marido, mesmo tendo seguido à risca todas as orientações).

Restaurante Fillipa

Fillipa

Delicioso !!!!   

Já fazia muito tempo que eu queria ir lá. Amei. Ambiente gostoso, a comida excelente, pratos bem requintados e um preço bom.

Achei a comida muito, muito boa e tem para todos os gostos. Já voltei, voltaria e recomendo! (chef Renato Lopes)

Grata surpresa! 

http://www.fillipa.com.br

O Turista (The Tourist)

O Turista (The Tourist
Diretor: Florian Henckel von Donnersmarck
Ano: 2010

Assisti o filme contra a minha vontade porque imaginei que fosse bem fraquinho. Expectativa zero.
E de fato, como eu poderia imaginas, o filme é muito mais fraco do que eu esperava. É um lixo. Bobo e sem graça!!! Mesmo o Johnny Depp que eu adoro e que atuou bem, não salva o filme.

Resumo: Frank (Johnny Depp) atua como um turista americano  em uma viagem a Veneza. No trem ele conhece Elise Ward (Angelina Jolie), uma britânica que intencionalmente cruza o seu caminho. Daí para frente começa uma perseguição policial e uma historia de amor para lá de previsível. Muito chato!!!

Filmes como esse me levam a duvidar da qualidade da crítica do cinema holywoodiano, esse filme porcaria foi indicado ao Globo de Ouro 2011 nas categorias:

  • Indicado Melhor Filme Comédia/Musical
  • Indicado Melhor Ator Comédia/Musical - Johnny Depp
  • Indicada Melhor Atriz Comédia/Musical - Angelina Jolie
 
Salvo a indicação 
do Johnny Depp, não consigo sequer entender as outras indicaçoes.

    Animal Kingdom

    Animal Kingdom 
    Diretor: David Michôd
    (2010)

    Fazia muito tempo que eu não via um filme "novo" tão bom. Os filmes lançados recentemente são sempre cheio de explosões, bombas, tramas inimagináveis, enfim bobos.
    Animal Kingdom é surpreendente, muito bom!

    Esse filme australiano venceu o Festival de Sundance 2010. 
    A trama se passada em Melbourne e gira em torno de Josh, um garoto de dezessete anos. Após o falecimento de sua mãe, Josh é obrigado a morar com os tios e com sua avó (pessoas com quem ele nunca teve contato).  Com o tempo, o menino percebe que vive em uma família de criminosos e que apenas por o fato de viver nessa casa, ele já se encontra envolvido nos problemas criados pela família.


    Violento, atual, excelente produção. Muito legal para quem gosta de suspense real. Adorei!

    Medos Privados em Lugares Públicos (Coeurs)

    Medos Privados em Lugares Públicos (Coeurs)
    Diretor: Alain Resnais
    Ano: 2006

    Por se tratar de um filme que está há mais de 5 anos em cartaz eu preciso admitir que eu esperava mais. Acho que estava com expectativas muito altas. No entanto, não deixa de ser um filme interessante. 

    Breve resumo: Em Paris, três homens e três mulheres que não se conhecem vivem no mesmo bairro. Todos são pessoas solitárias, com o destino fazendo com que suas vidas ora se cruzem, ora se afastem.

    O que eu mais gostei do filme é que de fato, fala dos medos mais íntimos das pessoas, e o mais interessante,  é que o filme mostrar como as pessoas lidam com seus medos publicamente. 

    É um enredo bem diferente e cativante, mas não é uma obra prima do cinema. Vale assistir.