quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Filhos são do Mundo

Recebi esse texto da minhã mãe e achei bem bonito e bem verdadeiro. Não sou mãe ainda, mas imagino como deve ser a sensação de deixar uma coisa tão preciosa ir embora... achei o texto lindo. Nao poderia ser de ninguem menos que o Saramago.

Filhos são do mundo
(José Saramago)
 
Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos. Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga. E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo! Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas,porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.

E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice? Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo!

Volto para casa ao fim do plantão, início de férias, mais tempo para os fllhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles. Santo anjo do Senhor...

É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós !!!


"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver " 
José Saramago 

Férias !!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

...ansiedade à beira dos 30...

Acho que quanto mais velha eu fico, mas estranhas são minhas reações.

1)   Estou para sair de férias. Elas estão marcadas há 6 meses....  então é normal que haja uma certa expectativa. Mas desde segunda feira eu mal consigo dormir de tanta ansiedade... Tenho até vergonha de falar isso... Eu lembro de ter me sentido assim quando minha mãe disse que iríamos para a Disney. Eu tinha 9 anos, nunca tinha viajado de avião e nunca tinha saído do pais.
     Mas agora, eu tenho quase 30 anos, sou casada, já viajei outras vezes e fazia muitos anos que não ficava tão ansiosa por uma viagem. O que passa comigo????

2)  Uma grande amiga casou nesse sábado. Foi um dos casamento mais lindos que eu fui e com certeza foi a festa que mais durou.... A festa começou umas 18 horas e eu sai da festa às 2 da matina. Fiquei sabendo que a festa rolou até as 4 horas. Se considerarmos ainda que o horário de verão acabou durante a festa, temos que adicionar mais uma hora de festa na conta. INCRÍVEL.
Reação de uma garota à beira dos 30: no dia seguinte eu estava super feliz pela minha amiga, eu acompanhei os preparativos de perto e foi o máximo ver que a festa estava perfeita. Não conseguia parar de pensar na felicidade dos noivos, dos amigos dos noivos, no quanto dançamos, etc... Não era o meu casamento, mas eu estava eufórica como se fosse. Fiquei ligando para as pessoas para fofocar, fiquei relembrando cada momento, chorei de novo lembrando da minha amiga no altar e fiquei super chateado de pensar que a festa acabou...

3) quanro mais garotas a beira dos 30 MAGRAS  eu vejo, mais eu como e piro eu me sinto...

por favor, alguém explica o que se passa comigo????

Sapporo Beer Commercial - Legendary Biru

Adorei essa propaganda! Olhem só a produção!
mas sendo bem honesta nunca havia ouvid falar nessa cerveja. Sera que é tão boa quanto a propaganda?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

sonho de uma noite de verão

Recebi esse na quinta-feira da semana passada... quem que em sã consciência pode escrever uma coisa dessa....

"Meninas, agora que me ocorreu…
Sonhei essa noite que estávamos em casa, como ontem! Além de nós, o Dudi estava conosco.
Eu usava uma saia preta e uma blusa branca e no sonho eu suava tanto quanto ontem. Inacreditavelmente caiam gotas de suor de todo o meu corpo o que deixou a minha blusa bem grudada no meu corpo. No sonho, tal qual ontem, ficamos conversando e bebendo muito, até altas horas, dando muita risada. Nós não estávamos à mesa de jantar e sim na sala, onde fica a TV, sabem? As janelas estavam todas abertas, mas mesmo assim não havia nenhuma brisa para amenizar o calor que estava. Todos suavam e se sentiam desconfortáveis.

Bom, no sonho estávamos todas cansadas, era quase duas e pouco da manhã e quando resolvemos chamar o elevador para vocês irem embora, eis que surge a Luiza Brunet sala a dentro. Nós ficamos muito sem graça, todo mundo queria ir embora e ela estava chegando bem naquela hora, querendo conversar, como se fizesse parte do nosso petit comite. A gente se entre olhou com cara de cansaço e duvida. O que ela queria lá essa hora?

Vcs ficaram fazendo sala e eu e a Rê fomos ao meu quarto. Eu disse: 
- meu, porque essa mulher chega agora? São quase três da manhã. Agora vcs terão que ficar aqui comigo!

.....
- nenê? Vc solto um pum?

..... pausa estratégica e um desabafo...
- sim... não estava me aguentando, sorry!!!
- que fedido!!! Credo!!! Abana a saia. Vamos lá na sala conversar com a Lú? (notem como o meu sonho é verossímil, a cara da Renata é chamar a Luiza Brunet de Lú. Até em sonho ela é amiga das celebridades).

Ai fomos lá fofocar com ela e eu falo:
- O que vc quer beber: vinho branco? Vinho rose?
- hmmm quero um drink. Um daikiri.

Eu fui para cozinha e ai me aparecem a Canjos e a MS:
- vc sabe fazer Daikiri?
- não.... porque essa mulher ta me pedindo essas coisas???

 
Só eu para ter esses sonhos né?"

Love in Thoughts

Was nützt die Liebe in Gedanken?
(Love in Thoughts)
2004
Director: Achim von Borries

Não gostei. Sorry.
Pode ser muito profundo, muito sútil, etc.. mas achei o filme devagar e a historia mucho louca! Apesar de ser baseada em fatos reais, parece uma bela viagem - daquelas coisas que a gente acha que nunca vai acontecer....
A fotografia, no entanto, é ótima. Esse, acho que é a primeira vez que eu escrevo isso ao se tratar de filmes, eu não recomendo.

Resuminho teaser: No filme, Gunther (gay assumido) e sua irmã Hilde estão apaixonados pelo mesmo garoto: Hans. Esse amor publicamente não declarado a mesma pessoa torna o relacionamento entre os irmãos um tanto quanto conturbado.
Paul, amigo de Gunther, é um poeta nato e apaixonado por Hilde.
Paul e Gunther além da amizade, compartilham um outro sentimento: o de não amorosamente correspondidos.  O filme é baseado no evento histórico conhecido como  "Steglitz student tragedy".

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Chico Xavier

“Quando as lágrimas refletem a nossa saudade tocada de esperança, os nossos amigos desencarnados nos dizem que as lágrimas fazem a eles muito bem, porque elas são luzes no caminho daqueles que são lembrados com imenso carinho. Mas quando as nossas lágrimas traduzem revolta de nossa parte diante dos desígnios divinos, quando essas lágrimas retratam rebeldia, elas prejudicam os desencarnados. Tanto quanto prejudicam os encarnados.” - Chico Xavier

Chico Vavier
Diretor: Daniel Filho


O trecho acima, foi o que mais me marcou! Ele é dito durante o filme, quando uma mãe, ao se consultar com o médium Chico Xavier, não para de chorar e se questionar "por que" o filho dela faleceu.
É mais um excelente filme brasileiro, com uma ótima produção, um enredo muito bem elaborado e uma fotografia maravilhosa! 
Independente da sua crença ou religião, o filme só traz mensagens e exemplos bons.
Um história bonita, de uma pessoa única com um dom místico para uns e incompreensível para outros. Um história de amor ao próximo, doação, paz e ENTENDIMENTO.

Abaixo seguem outras mensagens transmitidas pelo Chico. Acho todas preciosas:
"A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido."
Chico Xavier


"A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido."
Chico Xavier

"Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo."
Chico Xavier

A Insustentável Leveza do Ser

Eu assisti esse filme há uns 10 dias e fui deixando para escrever sobre ele... Agora que eu estou relembrando a história e depois de ter "filosofado" sobre tudo que  assisti, vi que meu post anterior (I am back) tem muito a ver com o tema do filme a A Insustentável Leveza do Ser (The Unberable Lightness of Being).  


O filme é baseado no livro de Milan Kundera (1984).


A história se passa em Praga em 1968 e conta os amores e os desamores de três personagens Tomás, Teresa e Sabina.
A narrativa é muito rica porque além de descrever as caracteristicas e personalidade de cada personagem, o clima político é de muita tensão. A vida dessas quatro pessoas muda de repente quando os russos invadem a Tchecolosváquia.  


Fala sobre viver!


Trata-se da vida a dois, da vida a três, dos erros, acertos, reconhecimentos, desculpas, do amor homem - mulher, do carinho feminino, da delicadeza dos atos, da força das palavras, da intimidade individual, da intimidade conjugal, da proximidade, da ausência... enfim todos os sentimentos que estão embutidos em todo ser humano. Esses sentimentos são tratados, talvez, de uma maneira mais aguda. O extremo de cada sentimento é muito bem demonstrado no filme. As questões humanas são as mesmas em qualquer tempo, sob qualquer situação e em diferentes culturas...
É um filme lindo e intenso. Tem que ser visto e revisto.


The Unberable Lightness of Being
Director: Philip Kaufman

"Trata Kundera, ainda, da questão da Compaixão, sob o aspecto filosófico das línguas germânicas e latinas, Kundera discute a partir dos significados. Através da história, vemos que Compaixão nada mais é que um terrível sentimento de superioridade de um indivíduo sobre o outro que sofre. E na incapacidade egoísta deste indivíduo superior de sentir a dor do outro, faz com que o outro sofra duas vezes sua dor. Kundera utiliza-se desta metáfora para construir a relação de Tomas com Teresa, porque Teresa é uma moça simples, do Interior, enquanto Tomas é um rapaz rico, médico renomado e muito bonito. Mas ainda existe Sabina, mulher com quem Tomas mantém uma realação amorosa de liberdade longe dos padrões pré-estabelecidos. Esta mulher é como se fosse a versão feminina do personagem"
http://www.lendo.org/a-insustentavel-leveza-do-ser-milan-kundera/

i am back!

  Faz muito tempo que eu não escrevo aqui no blog. até tive vontade, mas há momentos que a gente fica mais introspectivo.  Há coisas nessa vida que apesar de certas e óbvias  agente não consegue compreender... há certezas que ignoramos, há vontades que sufocamos, há egoísmos que deixamos transparecer... Para se viver bem em sociedade há um comportamento "esperado" e às vezes é muito difícil fazer o "esperado".
cada um tem um tipo de reação, um sonho, uma ambição, uma tristeza que nem sempre é fácil do outro compreender, que as vezes é difícil de se aturar e até incompátivel com a vida em sociedade.
  Acho que está aí a graça da vida. Saber aproveitar esses e tantos outros momentos, buscar a felicidade, aprender com as perdas e erros, lutar pelo que realmente se quer, olhar para frente e continuar andando... A morte é certa! Então cabe a nós, nesse tempo que nos resta, apenas ser feliz!

Così Restaurante - outro lugar bem gostoso


Così.
Uma excelente opção para se comer bem e em lugar diferente! Esse restaurante fica em Higienópolis.
Ano passado,  tutta la famiglia foi ao Così comemorar o aniversário da mamma!
Adoramos . O lugar é bem gostoso e moderno, pequeno, poucas mesas - no  mesmo estilo do SAL Gastronomia (álias, acho os dois até parecidos no conceito).
O restaurante italiano é de responsabilidade do chef Renato Carioni. A cozinha também é envidraçada, ou seja, dá para ver todo mundo trabalhando na elaboração dos pratos.

Acabei de ler que o Così inaugurou um filial na Vila Nova Conceição em novembro do ano passado.
Nós gostamos, vale a pena conhecer!



Especialidade: Italianos
Endereço: Rua Barão De Tatuí, 302
Telefone: (011) 3826-5088