quarta-feira, 30 de março de 2011

O que você pensa quando está no banho?

Uma noite, jantando com minhas queridissimas amigas, perguntei: "O que vocês pensam quando estão tomando banho?"
Ninguém entendeu muito bem o propósito da pergunta e eu continuei:
- Eu me imagino no sofá da Ophra sendo entrevistada por ela. Me imagino sendo uma atriz revelação, linda, bem vestida e muito simpática a qual a Ophra tem um imenso prazer em entrevistar, melhor que entrevistar, conversar, porque rola uma sinergia entre elas" - e dá-lhe agua e esfregação de shampoo, pentear o cabelo, escovar os dentes, etc.. esse tipo de pensamento eh capaz de fazer o meu banho durar horas...

Todas riram e algumas me olharam com aquela cara "o que passa na cabeça dessa menina?". Não contente com minha resposta continuei:
- Também já me imaginei (sempre durante o banho!!) uma cantora de sucesso entrando em um estádio lotado e cantando para aquela imensidão de gente... imagina qual deve ser a sensação de alaguem assim: Madonna, Eric Clapton... so de imaginar, mesmo que no chuveiro, fico toda arrepiada!!! E já me imaginei também recebendo o Oscar. Tipo pego a embalagem do shampoo e fico lá agradecendo pelo prêmio. Mas nessa fase, o melhor pensamento eh o de estar batendo um papo com a Oprah. Isso seria o auge do sucesso.

Embaladas pelo meu discurso pouco convencional mas carregado de emoções, uma amiga vira e fala:
"- Sempre que eu tomo banho, me imagino pedindo demissão". (Ela começou a fala de forma discreta, mas conforme ela foi falando, ela foi se empolgando com a ideia e continuou...)
"Pessoal, agradeço muito a oportunidade, tive otimos momentos aqui, aprendi muito... mas estou de saída" ela continuou:
"queria agradecer a oportunidade, mas quero tomar um novo rumo profissional..." e conforme ela falava seus olhos se enchiam com uma certa raiva e um certo deleite. Como se ela de fato estivesse vivenciando aquilo que ela falava com tanta convicção.
Confesso que no primeiro momento, pensar em pedir demissão no banho não me pareceu tão atraente. Para mim, a conversa com a Oprah era muito melhor, mas essa ideia de pedir demissão no banho não saiu da minha cabeça.

O bom de conversar com as amigas e que quando a gente acha que pensa coisas engraçadas, há outras pessoas que pensam coisas mais doidas ainda...

Um comentário:

livia disse...

KKKKKK pra variar to me matando de rir lendo seu blog! vc era a q se imaginava pedindo demissao ou a q se imaginava na oprah???
essa frase foi d+ "Todas riram e algumas me olharam com aquela cara "o que passa na cabeça dessa menina?". " é a sua cara....