terça-feira, 31 de maio de 2011

A Era da Inocência (L'Âge de Ténèbres)

L'Âge de Ténèbres (A Era da Inocência)
Diretor: Denys Arcand
Canadá (2007)


Quem acompanha esse blog sabe da veracidade do que eu direi agora...
Achei o filme que revelou os meus pensamentos mais íntimos e secretos...
Achei o filme que conseguiu transmitir os pensamentos mais loucos que passam na minha cabeça... Alguns desses pensamentos já foram revelados neste blog ao longo das postagens. Outros pensamentos continuam guardados a sete chaves na minha "mente brilhante/maquiavélica/bondosa/romântica/sonhadora/viajante/vaidosa/exigente, etc... 

Para deixar claro: aluguei o filme sem ler a sinopse porque o diretor deste filme Denys Arcand é o mesmo diretor do filme que eu mais amo "Invasões Bárbaras". Aluguei então a "Era da Inôcencia" com a esperança de assistir algo próximo do extraordinário "Invasões Bárbaras". De fato, o filme "Era da Inôcencia" está very very far away se comporado com o filme "Invasões Bárbaras" ...., MAS foi uma grata e engraçada surpresa!
Resumindo...
...Jean-Marc LeBlanc (Marc Labrèche) é um homem comum, que tem um trabalho comum (considerado chato e monótono por ele mesmo), uma família comum (na verdade, ele se sente frustrado com sua vida familiar), um cotidiano comum... ou seja uma vida normal!
   Ao mesmo tempo Jean-Marc LeBlanc é um cavaleiro valente, uma estrela dos palcos, um artista que vive com mulheres aos seus pés - e em sua cama. (totally my face...  ter todos esses sonhos e literalmente VIVENCIÁ-LOS, como se fizessem parte da minha vida real).


Trata-se de um drama, como umas tiradas humorísticas sensacionais... Um deleite!
Vale a pena assistir!

Heidi again! (Yes!!! I do love her!!!)

Heidi Again !!!!
 Minha ídola!!!!

37 anos, linda, simpática, alemã (!!!), ótima esposa (pelo menos aparentemente), mãe de quatro filhos, segunda modelo mais bem paga do mundo, ex mega angel Victoria's Secret, apresentadora do reality show Project Runway e estilista nas horas vagas...

...agora, além de tudo isso, ela é também a estrela da atual campanha do Shopping Cidade Jardim.
As fotos foram feitas por  Mark Abrahams, em Los Angeles. É a primeira vez que a Top das tops fotografa para uma empresa brasileira. Heidi continua como garota-propaganda do Cidade Jardim até o Natal.





The Time Traveler's Wife

The Time Traveler's Wife

A primeira vi que eu vi esse filme, achei bem bobinho, mas não pisquei um segundo sequer e ainda chorei no final. Achei a história até que legal, bem viajante, mas legal. Só achei o filme americano demais, sabe? Família feliz, sonhos realizados, par perfeito, vida perfeita, aquele "padrão" bem americano... Nessa época, não recomendei o filme para ninguém.

Recentemente assisti o filme de novo e... a mesma coisa. Acho a histó ria bem legal e de novo, assisti sem piscar, chorei, etc... Afinal de conta, esse é o objetivo de qualquer filme, né? Entreter! Não precisa ser sempre nem tão profundo, nem tão cabeça...
Então fica aqui a dica de um filme romântico, total água com açúcar para quem quer assistir alguma coisa, sem ter que pensar ou filosofar sobre a vida.

sábado, 14 de maio de 2011

Saldo de 1 mês em casa... (Assunto: Amigos)

Não é só de tarefas domésticas a que esse meu primeiro mês at home se resumiu!Thanks God!
Aproveitei para ir almoçar e jantar com as minhas amigas, sem a neura de ter que comer logo porque tinha que voltar para o escritório. Como é maravilhoso ao ter o tempo contado e poder aproveitar tudo com calma. As conversas ficam mais interessantes, a gente relaxa mais e quer ficar sempre mais... Delícia.


Aproveitei também para rever amigas antigas, aquelas que fazia tempo que eu não via, que sempre falta tempo para ir tomar um café etc.. e como faz bem! Mudar, ver gente nova, gente que não faz parte da nossa vida. 

Também aproveitei esses dias de trabalho não remunerado (mas de muito trabalho como já foi descrito no post anterior) para fazer jantares aqui em casa para família e para amigos próximos. Coisa que sempre era meio de última hora, sem tanta dedicação. Dessa vez procurei arrasar, coloquei a toalha mais linda, os melhores talheres, todos os copos de agua, vinho etc combinando, velas, arranjo de flores e acreditem entre arrumar a casa para o jantar, comprar as coisas que eu iria fazer e cozinhar foi praticamente o dia todo!!!! Gente, cansa!!! Estou totalmente fora de forma para essas coisas... mas de novo, curti tudo e adorei poder receber as pessoas aqui fazendo o meu melhor.


Saldo de 1 mês em casa... (Assunto: Casa)

Já fez um mês que eu parei de trabalhar. Achei que eu fosse pirar, mas que nada. Estou é curtindo... e resolvendo aquelas pendências chatas de casa que a gente sempre deixa para depois e também estou aprendendo a ver minha casa sob uma nova ótica: minha casa é minha casa mesmo e não um mero dormitório como era quando eu trabalhava. Estou vendo coisas que eu nunca teria tempo de ver, estou aprendendo a conviver com a funcionária aqui de casa (uma pessoa que eu via por 5 minutos de manhã e só, nos comunicavámos por bilhetes), estou curtindo a minha casa e agora entendo como cuidar dá casa da trabalho. E dá muito trabalho!!!! E o pior: trabalho não reconhecido (porque quando as coisas estão em ordem, ninguém elogia, ninguém imagina quanto tempo alguém perdeu arrumando tudo), trabalho não remunerado e trabalho braçal (cansa muito fazer uma faxina de verdade!). 
Bom, vamos ao saldo desse período:

1) arrumei todas as gavetas de documentos. Organizei as pastas de arquivo, joguei fora documentos com mais de 5 anos, limpei as gavetas.

2) organizei todos os lençóis, toalhas de banho, pisos de banheiro etc... Vi que estão faltando das fronhas de um jogo de lençol que eu tinha. Também está faltando o lençol de um outro jogo, etc... Obviamente, essas peças já devem estar faltando há tempos e eu nunca me dei conta. Típico de quem não tem tempo e/ou de quem nunca cuidou da minha casa e não sabe que é básico checar se os lençóis e toalhas estão em ordem.

3) A funcionária aqui de casa vivia reclamando que o aspirador não estava aspirando. Lá fui eu atrás da assistência técnica. (Detalhe, fui a assistência técnica sem sequer abrir ou testar o aspirador). Cheguei lá, maior mico. O reservatório de poeira estava imundíssimo. A mulher que me atendeu perguntou há quanto tempo eu não limpava o aspirador... Achei melhor não responder. Só faz 4 anos que eu não limpo, porque eu nem sabia que essas coisas precisavam ser limpas!!! A mulher percebeu pela minha cara de paisagem que eu sou marinheira de primeira viagem. Então, ela me explicou como desmonta todo o aspirador, como eu devo limpá-lo, os compartimentos que costumam dar problemas, a melhor maneira de secar as peças quando eu lavá-las, etc.... A-DO-RE-I. - Agora sério, quando eu teria tempo de ver essas coisas???? Me fala?!?!?! Eu certamente iria achar que era frescura do funcionária reclamar do aspirador e não daria bola.



4) Virei os colchões dos dois quartos aqui de casa. É musculação e trabalho de resistência na veia. Agora sério 2, como que eu falava para a funcionária fazer isso sozinha??? Que ser que eu sou de pedir para alguém fazer isso? Sozinho é humanamente impossível e de novo, só estando em casa para ver essas realidades do dia-a-dia.


5) Fui ao supermercado pela primeira vez às 11 horas da manhã e fui acompanhada, pela primeira vez, da funcionária aqui de casa. Na verdade, essa foi a primeira atividade que eu fiz, logo na semana em que eu pedi demissão. Me senti muito fútil, tipo aquelas peruas que não sabem fazer nada... Fui suando frio, não queria encontrar com ninguém conhecido.. Como assim eu no supermercado às 11 da manhã? Não queria ter que dar satisfação para ninguém. Bom, o que eu fazia sozinha em cronometrados 45 minutos, normalmente a noite, ou às 5:30 da matina, levou quase duas horas. A funcionaria queria pilotar a nossa super máquina e ela tem uma velocidade para lá devagar. Ela me disse assim logo na entrada: "- Está na hora de a senhora aprender a fazer as coisas com calma. O mundo não vai acabar agora não."  
ela nem imagina o quanto essa fala mexeu comigo. Bom, duas horas depois estávamos empacotando tudo para levar para casa.


6) Há séculos a geladeira da minha casa estava com o gelo na parede interna e no freezer superior da mesma não cabia nada de tanto gelo que tinha. O freezer também estava com placas de gelo na porta o que impedia seu fechamento correto. Pergunta há quanto tempo eles já estavam assim? Quando que eu teria tempo para cuidar disso se eu sempre saia cedo e voltava a noite cansada para fazer qualquer outra coisa? Pois bem. Assistência técnica da Brastemp !!!!! Excelente. Bom atendimento, marcam visita sem cobrar nada, são pontuais e muito eficientes. Já vieram aqui várias vezes ao longo desse mês... kkkk 
Em questão de minutos, tudo resolvido, como se os eletrodomésticos fossem novinhos.... (recomendo muito o atendimento da Brastemp: 3003 0099 - já decorei!!!)

7) Outra coisa bem mala de se fazer quando se trabalha: eu tinha que fazer um suporte para a máquina de lavar louça. A nossa ficava direto no chão o que não é recomendado. Detalhe só fazia 3 anos e 11 meses que ela estava no chão e agora eu resolvi resolver o problema. Fui a Etna tentar achar um suporte - nada (mas sai com uns porta retratos lindos de lá). Então, seguindo a dica da minha mãe fui a Leroy Merlin. Não achei o suporte, mas fiz um sob medida, com a madeira que eu queria, na medida que eu queria e com as rodinhas que eu queria. Mais perfeito impossível !!! O atendimento de lá também é excelente. Recomendo muito essa loja! 

8) Outro mero detalhe da vida doméstica deixado de lado em função da falta de tempo: a máquina de lavar roupas dava choque às vezes. Eu mesma já tinha sentido alguns e nunca dei importância até a santa da dona Gorete reclamar. Sendo bem dramática: imaginem se acontece algum choque maior que pudesse prejudicar a saúde da dona Gorete??? Deus me livre. Liguei na assistência da BrastempBrastemp estavam aqui. Pasmem: MÁQUINA DE LAVAR ROUPA TEM FIO TERRA. POR FAVOR, ALGUÉM JÁ TINHA OUVIDO FALAR NISSO? O cara olha para mim e diz com a maior naturalidade: "- Claro que está dando choque senhora, o fio terra não está ligado!". E eu lá sabia que máquina de lavar tinha fio terra. 
São em momentos como esse que voe percebe alguns detalhes que nunca fizeram sentido. Nesses 3 anos e 11 meses, nas várias vezes que eu fui pegar uma roupa que acidentalmente caia atrás da máquina, eu vi que tinha um fiozinho pendurado e sempre achei estranho. Pensava: "Para que serve esse fio? Devem ter colocado nessa máquina por engano."  Enganada estava eu. Nada é por a caso e hoje esse tipo de detalhe começa a ser compreendido. ahahushuahsuhaushu

9) Nesse mês, também aproveitar par levar os meus sapatos e os sapatos do meu marido ao sapateiro: trocar salto, arrumar o couro, fazer um consertinho básico....

10) Também chamei alguém para arrumar as persianas de casa, arrumei a disposição das panelas, revelei fotos, fiz álbuns de fotos de viagens que há tempos queria fazer, arrumei todos os copos, pratos e talheres aqui de casa, conferi as louças que quebraram, conferi os faqueiros, etc...

Ou seja, fiz bastante coisa para esse mês e estou bem contente com o resultado. Em primeiro lugar porque todas essas tarefas que antes pareciam insuportáveis e inatingíveis, foram feitas com calma, sem aflição de acabar logo e no fim curti tudo. Adorei entender melhor as coisas de casa, me sinto mais dona da casa agora do que uma mera visitante. Adorei não delegar nada para ninguém e poder resolver sozinha, para entender como cada coisa funciona e o melhor curti tudo isso. Porque de uma certa forma, isso tudo foi novo para mim. Coisas que eu nunca fiz e nem imaginava fazer. Está certo que não é o tipo de atividade que eu queira fazer o resto da vida, mas acho que só aprendendo de verdade para poder ensinar e cobrar alguém. Hoje não me sinto tão leiga quando a funcionária de casa vem me perguntar como funciona isso ou aquilo... Estou bem contente. E precisando de qualquer coisa é só chamar! =)



Io Sono L´amore ( I Am Love )


  Io Sono L´amore  ( I Am Love )

Escolhi assistir esse filme porque se tratava de um drama do cinema italiano, segundo a crítica uma reviravolta na arte do cinema italiano. 
Pelo amor do Senhor, o enredo está muito mais para novela mexicana do que filme europeu...
Até a fotografia do filme é chata... não gostei!!!
 Caso alguém se interesse em assistir, segue um breve resumo.
A família Recchi é uma família  feliz, unida, rica e tradicional de Milão.  O drama começa quando Edoardo (terceira geração da família) resolve abrir um restaurante com seu amigo Antonio.
Toda confusão começa quando Antonio é apresentado a família de Edoardo. É até engraçado ver tanta desgraça numa mesma família - só em filme... e em filme chato.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Janey Cutler - Britain's Got Talent 2010 - Auditions Week 4



Bom, eu adoro o programa "Britain's Got Talent". É idéia genial de caçar talentos e "talentos".... 
Diversão garantida!!!!
Hoje eu recebi um email com o vídeo abaixo. Que EXEMPLO !!!!!! Adorei.
Adoraria chegar nessa idade, com essa saúde, disposição, bom humor e cantando dessa maneira.....

quinta-feira, 5 de maio de 2011

mais uma... agora Kate.




E já que comecei a falar de fotos e modelo, definitivamente um dos meus assuntos favoritos !, por que não mostrar a capa que deu o que falar??? ... Kate Moss na edição de 36 anos da Vogue Brasil, clicada por nada menos que Mário Testino.
Não sei porque falaram tanto sobre essa foto. Ela dispensa qualquer comentário.

E ai? O que você prefere?


Gisele Bündchen 20011 x Bridget Bardot anos 70.
Qual delas você escolheria?!?!?!
Eu não consigo optar: duas musas!
What a dream!

Bernardo e Bianca (The Rescuers)

Bernardo e Bianca (The Rescuers) 
Diretor: John Lounsbery, Wolfgang Reitherman, Art Stevens 
1977

Foi um dos desenhos animados que mais marcou a minha infancia e assistindo de novo, agora à beira dos trinta, vi que este desenho continua sendo um dos meus preferidos. Sou louca pelo casal de camundongos: Bernardo e Bianca e pela garotinha órfã que eles ajudam, Penny! Uma fofa. Não dá para não se emocionar e curtir. Assistam !!! 

Ps.: estranho como um filme de 1977 ainda pode mexer tanto com uma pessoa, mais precisamente com uma garota à beira dos 30 !

Soul Kitchen

Soul Kitchen
Diretor: Fatih Akin
2009

É um filme alemão, bem água com açúcar. Excelente para aqueles momentos que você não quer pensar em nada, quer só ver umas imagens para descansar a cabeça.
Conta a história de dois irmãos gregos tentando fazer a vida na Alemanha, mais precisamente em Hamburg. Bem gostosinho, leve e relaxante - porém, longe de ser uma obra prima do cinema.
Um mix de historias:  amor, um grego tentando se dar bem honestamente, desentendimentos entre irmãos com uma pitada de thriller e comédia.

YYYEEESSSSS... estou sem trabalhar!!!

Quem me viu e quem me vê... UNBELIVABLE !
Hoje o dia foi perfeito!!! 

Acordei às 7:30 - o que significa um grande passo no quesito sono. Normalmente eu acordava às 6:00 ou antes e SEM despertador. Olhei o relógio e pensei "Ótimo, estou relaxando..." e o mais engraçado que apesar de eu não ter tantos planos hoje, eu levantei com uma certa pressa e fui para esteira correr - na verdade Transport.  Eu estava com a enganosa sensação de estar atrasada..... Só eu... Atrasada para que?
Bom, fiz o que eu tinha que fazer rapidinho e subi correndo para tomar café da manhã com meu marido. Conversamos, rimos, tomamos café - típica família Doriana, porém sem crianças e sem cachorro - só nós dois.
Todo dia que eu o vejo indo trabalhar tenho um mix de sentimento: saudades, vontade dele ficar aqui em casa comigo, vontade de ir trabalhar junto com ele, vontade de eu estar trabalhando também por não achar justo eu ficar aqui na boa e ele voltar exausto todo dia. Hoje, no entanto, foi diferente: ele saiu, eu fiquei com saudades e ... só! Fui fazer minhas coisas. Tomei banho e fiquei estudando para um certificado bem chato que eu quero tirar e nunca passo.... Aí resolvi ir para a cozinha fazer uma sobremesa. Próximo da hora do almoço fui à terapia. Detalhe, fui de calça de moleton e tennis!!!! Que delícia: calça de moleton, tennis e no make up on my face... OBRIGADA SENHOR!
Voltei da terapia, almocei coma minha nova melhor amiga Dona Gorete e voltei a estudar porque no final do dia eu teria ginástica e a minha queridíssima yoga.  Voltei a estudar. O meu olho focava o texto e a minha cabeça focava qualquer outra coisa. Então , não adianta forçar, quandoa  gente ao está concentrada, ler qualquer coisa é perda de tempo. Comecei a ver meus emails, cancelei um almoço que eu teria amanhã para poder ficar em casa!!, arrumei alguemas coisinhas da casa e nao resisti ao sofá...nfui assistir o filme Soul Kitchen - deitada no sofá, de calça de moleton e meias... OBRIGADA SENHOR! De tão bom que estava ficar em casa, desisti da ginástica e da yoga! Alguém explica o que esta acontecendo comigo?!?!?!?
Nao contente fui fazer um jantar para o Fê e agora estamos assisitindo jornal. Nao qeu eu queira essa vida para sempre, mas como é bom desligar de verdade, não me cobrar nada, poder curtir o ócio sem culpa.
NOW WE ARE TALKING !!!!