quinta-feira, 17 de março de 2011

Hy Again!!! Reconhecimentos de Férias

Hello to myself !!!!!
Há quanto tempo eu não escrevo.... que saudades !!! A causa foi nobríssima... férias!!!! e das boas!
Foi o máximo.
Só descansei e aproveitei a vida buena do mundo velho (Europa).

Roteiro:
Uma semana esquiando em Val D´Isere (France) e 5 dias em Madrid. Dicas dos dois lugares eu escrevo depois.
Só digo que a vida a dois, longe da civilização e do trabalho é ainda melhor. Eu sempre volto mais apaixonada e sonhando acordada, sabe?

Dessa vez, admito, fui bem menos egoísta e percebi que em outras ocasiões fazia minha vontade prevalecer sobre a vontade alheia, sem perceber.

Exemplo 1:
Eu amo correr. Principalmente em uma cidade desconhecida que tenha parques, seja bonita, organizada, etc... Isso para mim além de terapêutico (consigo descarregar as energias), é relaxante. Fora que ajuda a conhecer as cidades e a me situar. Só que eu só consigo correr de manha CEDO, BEM CEDO. Em todas as outras férias (como quase todo dia da semana) eu acordava cedo, ia para a minha corridinha básica e voltava realizada com o rosto todo vermelho e toda suada. Entrava no quarto nas pontas dos pés, tomava um banho e pretendia voltar para cama para encontrar meu maridinho. Mas sempre era tarde demais: ou ele estava lendo jornal, ou assistindo TV ou já tinha tomado café... ou estava de mal humor porque havia acordado comigo e nao tinha conseguido voltar a domir, ou bravo porque queria que eu ficasse até mais tarde na cama, pelo menos nas férias!
É incrível, como em certas situações, o egoísmo fala mais alto a ponto de nem percebermos as vontades do outro ou de não abrir mão das nossas próprias vontades. Eu era sim e nem percebia. Coitado do Fê.
Dessa vez, foi tudo diferente, não corri nenhum dia. Dormi até tarde, ou acordava cedo e não fazia nada. Não sai do lado dele um segundo sequer.... e amei! Como é bom não sair da cama!

Exemplo 2:
Sou bem noiada com essas coisas relacionadas a regime, dieta, ser magra... meu marido não suporta esse assunto e dá a mínima para essas coisas... Então, mesmo nas férias, eu sofro para me permitir comer algum docinho, tomar bebida alcoólica... porque mesmo quando eu me permito, depois me mato de culpa e remorso e fico falando no assunto...
Dessa vez, quis surpreendê-lo. Comia (moderadamente, mas mais que o de costume). E não era só salada. Tomava vinho e me deleitava com sobremesas.. quase todo dia! (aaaff!!!)  Não abri a boca para reclamar sobre as calorias e uma vez até repeti a sobremesa. Para ele, comer é um programa e são raras as vezes que eu participo ativamente disso. E, entre nós, não tem coisa pior do que você estar na maior empolgação e a pessoa do seu lado estar num pique totalmente inverso. Juro que dessa vez pensei o seguinte: "A vida é uma só, estou com a pessoa que eu amo em um lugar incrível... Quero curtir tudo, todos os momentos. Deixa o depois para depois..." e apesar de ser óbvio e usual para alguns, isso foi novo e foi ótimo para mim!!!

No começo do ano me prometi ser uma nova pessoa e estou me esforçando!

Um comentário:

Livia disse...

DEMAISSSSSSSSSSSSSS!!
PARABÉNNNSSSSSSSSSSSS!!!! Certissima!
Adoro ler suas historias KKKK
Bjsss