sábado, 9 de abril de 2011

FIRST DAY OFF !

Que delícia acordar e não ter que ir para o escritório, nem ter que olhar o celular para responder emails e nem ter que pensar em que roupa usar porque tenho tais e tais reuniões hoje... melhor ainda eh acordar com a sensação de que não devo nada pra ninguém!!!
e como não poderia ser diferente, meu primeiro dia sem trabalhar resumiu-se em resolver pendências domésticas chatas (o que é um trabalho bem frustrante por não ser remunerado tão pouco reconhecido!) e alugar filmes!!! muitos filmes!



Sexta a noite assiste um filme antigo que há tempos estava na minha listinha:


Como Agua para Chocolate
Direção: Alfonso Arau
1992 (México)
Um filme gostoso de ver, bem sessão da tarde.
Conta uma historia de amor e a saga de uma família "quatrocentona" no México. Não se trata de nenhum filme esplendoroso e nenhuma idéia magnifica, é um filme agradável. 
Tita e a filha mais nova da familia e por ser a mais nova é predestina a cuidar da sua mãe até o diaem que a mãe morra. Por isso não pode sair de casa, muito menos se casar. Tita é criada pela empregada índia Nacha, que a ensina a cozinhar. Através da cozinha, Tita extravasa seus sentimentos mais íntimos, contagiando a todos que provam sua comida. 
Acho que o filme Chocolate (Chocolat, 2000) foi baseado no Como Agua para Chocolate.

Depois do filme, meu marido chegou e fomos jantar com uns amigos la no Sallvattore (www.sallvattore.com.br) Que delicia, bater papo sem ser falar de trabalho, das minhas duvidas, fui la so pra conversar amenindades, dar risada e curtir! Eu sou uma nova pessoa depoisa da demissao! Nunca imaginei que me faria tao bem!

Para nao perder o habito, segue um breve comentario sobre o Sallvattore: eu adoro o lugar o emabiente. Se um dia eu tiver uma fazenda, quero a decoracao igual a do restaurante. Mas nao sou fa da comida de la. Acoh tudo meio pesado... peguei um bodinho. Mas vale a pena ser visitado sim. Afinal de contas, gosto e gosto, ne?!
Ressalva: um dos fatos de eu nao gostar de ir la eh por causa do pao do couvert. E um dos melhores que eu ja comi e eu perco o controle. Ai, fico sem fome para o prato principal.. Eu adoraria ir la so para ficar pesticando, tomando um vinhozinho e jogando conversa fora.

Nenhum comentário: