sábado, 2 de abril de 2011

Mais uma: Papo ou Fato?

  A familia, depois de tanto tempo, consegue se reunir para um almoço de final de semana.
As três filhas: a mais velha médica, a do meio professora e a terceira advogada, e o filho, estudante ainda, sentam à mesa a espera dos pais. Todos estão muito felizes, afinal de contas cada um dos filhos mora em uma cidade e esse tipo de encontro ficou cada vez mais raro.
   Os pais nao escondem a alegria por estarem com a familia reunida e a Dona Gilda tambem não. Trabalhando nessa casa há quase 20 anos, ela acompanhou o crescimento dessas crianças, participou de várias fases de cada um deles e os considera seus proprios filhos, tamanho o amor que ela tem pelas ""crianças". 
  A dona Gilda caprichou, deixou a casa um brinco, a mesa do almoço está impecável e o "menu" é um verdadeiro banquete. A dona Gilda cozinhou o prato preferido de cada um deles, com o maior carinho.
  Todos sentam-se à mesa e a dona Gilda começa a trazer os pratos. Depois de umas idas e vindas da cozinha à mesa de jantar, dona Gilda se dirige a cozinha. A família se entreolha. Nao seria justo a dona Gilda participar deste almoço? Afinal de contas, ela é da familia? e sem precisarem trocar uma palavra, todos concordam com a mesma ideia. A mae, sentada a cabeceira chama dona Gilda e diz:
- "Gilda, queremos que voce ê faça parte desse almoço. Voce nao quer comer conosco?
Dona Gilda pára, olha com um ar de desconficaná e diz:
- "Patroa, muito obrigada. Mas eu não como conosquinhos...

Nenhum comentário: