De fato a idéia de escrever um blog sempre rondou a minha cabeça... talvez por eu gostar de ler e escrever, talvez por eu acompanhar outros blogs, talvez por eu ser uma eterna sonhadora ... mas no fundo, acho que o que mais me motiva é o fato de eu não parar de pensar um segundo sequer. Penso o tempo todo,: o que eu tenho para fazer, o que eu gostaria de fazer, as coisas que eu já fiz. Penso nas minhas realizações/frustrações/anseios profissionais; penso nos meus amigos, nos amigos que eu não tenho mais contato. Penso na minha família! Penso que eu não tenho tempo para ir ver meu avô, que eu não liguei para minha avó, que hoje irei ver minha irmã, e que amanhã quero almoçar com meus pais... Penso que queria mais tempo para fazer esportes, para ler livros, para passear no shopping, para assistir um filme, para fofocar com minhas amigas, queria tempo para não fazer nada! Penso no que farei no jantar, que preciso comprar amaciante, que adoraria esquiar nas próximas férias e que em 15 minutos começa a minha reunião. Como eu penso!
Não é à toa que há momentos em que eu fico exausta sem saber o motivo!
Nos últimos dias, no entanto, um pensamento não pára de se repetir... "estou chegando nos 30 !" - parece até ridículo! Eu, logo eu, que nunca me incomodei com a idade. Mas 30 ??!! 30 era idade de gente velha quando eu era pequena. 30 é quando (dizem) que as mulheres querem engravidar! Eu poderia jurar que quando eu chegasse aos 30 eu já seria uma pessoa extremamente bem sucedida, que teria conquistado meus sonhos. Seria magra, linda, teria o cabelo bem tratado, estaria sempre arrumada, de bom humor, atualizada, com tempo para tudo... Ledo engano !!! Além de eu não estar certa sobre minha opção profissioonal, não estou no peso que eu gostaria, nunca sei que roupa usar, tenho TPM, dor de cabeça, adoro usar calça de moleton e sempre acrditei que faltava muito tempo para eu chegar aos 30 anos!!! Estou prestes a completar 28 anos (faltam 2 anos para os TRINTA) e vejo que muitas das minhas dúvidas são as mesmas de quando adolescente. Estou prestes a fazer 28 anos e ainda não tenho certeza sobre a minha vida profissional. Estou prestes a completar 30 anos e tenho a impressão que não terei tempo de fazer tudo o que eu quero nessa vida... Posso dizer, com muita convicção e consciência, que o tempo passa rápido demais. Não percebi quanto tempo desperdicei com besteiras. O lado positivo desta constatação é que hoje eu me esforço muito mais em fazer aquilo que eu gosto, em estar com as pessoas que eu amo, em aproveitar cada detalhe da vida.
Preciso agradecer a duas grandes amigas! Hoje, conversando na hora do almoço (álias, eu amo esses momentos!) sobre nossa vida profissional, elas me incentivaram a colocar para fora todas essas idéias malucas que eu tenho. Me empolguei e quero ver o que vai dar..... A vocês duas obrigada por tudo! Pela amizade, pelo carinho e pela paciência! Eu amo muito vocês!
Voialá !
Nenhum comentário:
Postar um comentário