sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Josephine

Acabei de postar a minha rotina da última semana.
Na terça, dia 25/01, fui almoçar no Josephine com uma turma.
Fazia muito tempo que eu não ia lá e como todas as outras vezes foi muito bom.
Eu adoro o clima do restaurante, todo aberto, ar livre, um pouquinho de vegetação. Acho o ambiente gostoso e a comida também é bem boa. Um ótimo lugar para ir almoçar com a tchurma. Outra vantagem de lá, é que apesar de ser grande e viver cheio, não é barulhento e dá para conversar em paz!

Josephine
Rua Jacques Félix, 253 - Vila Nova Conceição, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3248-5891
http://www.josephine.com.br/

Última Semana de Janeiro

2011 nem começou e Janeiro praticamente acabou... Como passa rápido!
Quem me dera todas as semanas do ano fossem iguais a essa última. Sábado e domingo sol. Muitos passeios, muitos amigos, muitos restaurantes, muita risada, muito esporte, muito filme, muito descanso .... e São Paulo no feriado é um dos melhores lugares do mundo!

Segunda, fui trabalhar. Nas verdade fui ao escritório atender 3 telefonemas e consegui colocar minhas pendências pessoais em dia. Como é bom, ter tempo para cuidar das nossas coisas particulares. Não bastasse isso, tive o prazer inerrarravel de me encontrar com uma amiga no shopping e ficar batendo perna e colocando as conversas em dia. Que Delicia! Há quanto tempo a Rê e eu não fazíamos isso. Só nós duas, como nos velhos tempos. Não bastasse isso, meu querido dignissimo marido se juntou a nós, comemos e fomos ao cinema. ISSO SIM É QUE É VIDA. Terça, tomei sol e li meu querido Harry Potter. Depois almoço com a Rê, mais meu dignissimo esposo e mais dois amigos queridissimos no Josephine. Almoço de 4 horas!!! Regado a caipirinha, cerveja, petiscos, entradas, prato principal e sobremesa. Fazia muito tempo que eu não ia lá. É sempre muito bom. Não bastasse tudo isso assisti um filme no escritorio do meu marido e depois assisti mais um filme em casa. E o gran finale que deixou a semana ainda melhor foi ir trabalhar no dia seguinte, que tinha cara de SEGUNDA FEIRA, mas era QUARTA! Aí se toda semana fosse assim...

T.G.I.F.

São 7:15 da matina de uma sexta feira? Como que eu estou acordada essa hora se ontem eu fui dormir às 1:15 ??? Pois, são os males do nosso século: stress e ansiedade. No meu caso, muito mais ansiedade do que stress.
Ontem o dia de trabalho foi relativamente tranquilo até a última reunião. A reunião era praticamente aqui do lado então tive a sorte de ir a pé e não perder um segundo no transito.
Cheguei lá e chá de cadeira. Justo esse Sr. Presidente que nunca atrasa, ontem atrasou, pelo menos uns 40 minutos. Mas não adianta. Quando o cara é importante a gente espera, afinal, conseguir um espaço na agenda de gente como ele é praticamente impossível.

A reunião foi muito melhor do que eu poderia imaginar e isso já me deixou bem animada, pensava mil coisas enquanto falavamos sobre outras tantas. Vi que as possibilidades de negócios eram infinitas... Minha cabeça estava em ebulição. Já não bastasse toda minha animação para me deixar eufórica, o Sr Presidente diz:

- E veja só quem esteve aqui ontem... sua amiga, vocês trabalharam juntas não é mesmo?
E ao falar isso, ele levanta uma pasta com a proposta que ele recebeu. Na capa realmente constava o logotipo da empresa na qual eu havia trabalhado. Até aí, OK. Eu me garanto! Mas perguntei:

- Nossa, que coincidência ! Com que você fala lá mesmo?
Pra que eu fiz essa pergunta? Acho que lá no fundo eu já desconfiava da resposta. Ele olha para mi e diz:

- A FULANA!

Ai que raiva!! O meu sangue, discretamente, claro!, subiu, ela não. Ela é esforçada e manda bem. Mas o que ela tem de esforçada ela tem de ruim. Uma pessoa má! Que passa por cima de tudo e todos para atingir seus objetivos. Uma pessoas que se acha muito superior, que pisa em que está ao lado e que grita muito.... SANTANA, eu não aguentava quando eu sentava ao lado dela. Parecia que eu estava no Japão, quando ela me chamava para qualquer coisa.

Agora o negócio é pessoal. Independente de fechar ou não o negócio, ela não pode levá-lo. Não quero perder essa para ela de jeito algum. Ela nem imagina que eu esteja na parada! Espero que ela só saiba depois que perder o cliente. Não, não costumo ser vingativa e costumo respeitar muito as pessoas com quem eu trabalho ou trabalhei.
Não que eu não queria respeitá-la, mas essa sim merece um pouquinho de desprezo. DE fato eu precisava de um empurrãozinho para ter mais garra nesse ano. PRONTO !!!, agora eu vou pra cima, ninguém me segura!

Ainda voltei para o escritório depois da reunião. Terminei uns relatórios. Resolvi ir embora umas 21:00 quando achei que o trânsito estaria tranquilo. Ledo engano. PQP, ninguém merece pegar trânsito essa hora. Não parava de pensar nas coisas que eu poderia apresentar ao Sr Presidente. Ficava lincando às áreas da empresa que eu posso envolver na estruturação e isso me deixava ainda e de novo mais animada!

Cheguei em casa e não conseguia comer, não conseguia assistir TV, nem ouvir musica. Só pensava, pensava, pensava... até que me deu fome. Mas que preguiça cozinhar Às 21:45. Fui fazer uma sopinha, dessas de pacote. Coloquei a agua na panela e quando me dei conta, tinha uma barata enorme no chão da cozinha, FALA SÉRIO. QUE COISA MAIS NOJENTA!!!
Eu moro nas alturas... como essa barata chegou até aqui? voando? só se for.. que coisa nojenta. Nem comer eu comi. Também não tive coragem de matar a barata, porque só de pensar no barulho que faz, me deu enjôo. QUE NOJO!
 Bom, precisava relaxar. Peguei a garrafa de vinho branca da geladeira (delicia!!!) e fui para TV brincar com o AppleTV, um dos meus maiores vícios do momento. Queria comprar uns filmes europeus. Obviamente não para assistir ontem, mas para já deixar comprado. Consegui ficar das 23:00 até à 1:15 procurando filme, sem achar nenhum que me agradasse. dá para acreditar? Para não falar que não houve uma pausa nesse periodo, houve sim. Fui fazer uma macarronada (que ficou deliciosa, sorry pela falta de modéstia) para o meu marido que tinha chegado às 22:40 tão pilhado quanto eu. Enquanto ele comia, eu caçava filmes, enquanto ele resolvia umas pendências do trabalho, eu caçava filmes, ele foi dormir e eu continuava lá, caçando filmes. Até nao aqguentar mais.
E hoje, às 6:03 eu estava já de olho aberto, SEM despertador, pensando em como montar a apresentação para p Sr. Presidente. Essa ansiedade ainda me mata!

Carta à Amiga

Achei essa carta perdida na rua... peguei, li e achei bonita. Estou copiando para guardar aqui. se alguém souber ou conhecer quem perdeu, let me know!



Oiiii...

Quanto tempo sua sumida! Mudou e ainda nem deu sinal de vida!
Como vocês estão? Espero e sei que bem - afinal estão realizando um sonho da vida de vocês. Muito legal fazer os sonhos virarem realidade, né? Estou orgulhosa por vocês.

Já conseguiu dar um jeito na mudança?
E os dogs?
Já se acostumou com o clima por ai? E a cidade? E as pessoas? E a family, se intrometendo muito?
Bom você é rata de mudança, tenho certeza de que não haverá problema algum.


Estou com saudades. É triste pensar que você não está mais aqui do lado, que é só dar uma ligadinha, para a gente se ver e fofocar...

Agora em janeiro começaram as promoções das minhas lojas favoritas. Quando pensei em te ligar para a gente ir bater perna, lembrei que vc não estava por aqui e me deu uma dorzinha no coração - hahaha sério!

Por aqui está tudo tranqüilo. O calor está punk, às vezes me sinto no Senegal.
O trabalho?! Bom, você sabe... Continuo empurrando com a barriga. E a barriga? Bom continuo na luta para ver se ela diminui - hehehe

E vc? Já pensou no que vai fazer? Se decidiu?
Como que ELE anda? Mais calmo? Acostumado com o novo ambiente e com o novo trabalho? E vc? já se acostumou com a vida a dois de novo? Foi difícil a "reconciliação"?
Vc está se sentindo bem? Estou feliz por vocês estarem juntos de novo. Ele é uma excelente pessoa.


Queria te dizer que você deveria ter me contado sobre o ocorrido com a sua avó. Eu fiquei muito chateada e queria poder te ajudar de alguma forma. Sei que é uma fase difícil, mas amiga, passa. A tristeza passa e a saudade com o tempo vai ficando compreensível.

Queria te contar que eu decidi voltar a estudar. Quero dar aula e ficar próxima das crianças. Acho que só assim eu me encontrarei profissionalmentee me livrarei de traumas antigos.... Quero contribuir para a formação de boas pessoas e para a educação do nosso país.

Eu estou bem. Enfrentando os altos e baixos do meu relacionamento. Às vezes as coisas estão ótimas entre a gente, às vezes ele se fecha. É como se de repente, ele colocasse uma barreira e me impedisse de chegar perto. Morro de medo dele se distanciar de verdade. Tenho me esforçado para fingir que não percebo, mas às vezes é complicado. Eu posso imaginar o que passa pela cabeça dele. Desde daquele "evento" ele tem esses "surtos". É complicado, tento ser companheira, mas no fundo eu morro de medo. Cadê você nessas horas?

Estamos programando um tempo sabático. (nessas horas, quando ele está mais calmo, que esses planos são discutidos). Eu pedirei demissão e voltarei para a faculdade, antes disso pretendemos viajar alguns meses pelo mundo. Não sabemos o trajeto ainda, mas iniciaremos na Tailândia. Isso ainda não é sabido por ninguém então por favor não comenta.

Ai, esqueci de te contar! Fomos a uma festa há umas três semanas. Festa estranha com gente esquisita que eu nunca vi na vida. Lá ele encontrou alguns conhecidos de longa data... Bom, até que um cara vira para a gente e diz:

- Finalmente vocês se casaram... Demorou!

Eu achei esse comentário bem descabido, dado que eu nunca tinha visto esse ser. Na hora, entendi: ele estava me confundindo com a EX. Para piorar a situação, o ser continua:
- Alias, eu não vejo vocês desde daquele feriado na praia. Faz tempo, hein?

Eu respondo:
- Acho que não era eu, você deve estar me confundindo com alguma ex-namorada.
O ser e ele ficam roxos e dão uma risada bem sem graça.

Te juro que eu não fiquei tão atordoado como eu ficaria meses atrás. Mas tem um negócio que me incomoda. Não é a primeira vez que me confundem com ELA. Dentre tantas, me confundem justamente com ELA. Não é possível....
Fiquei com essa pulga atrás da orelha e fui atrás DELA! Pra que, é? Fui, vi e fiquei observando. Ora A acho bonita, ora não. E não é que eu realmente me acho parecida. Será que ele também acha? Será que quando ele me olha, ele lembra dela ? Aí que medo... e que sensação desagradável pensar essas coisas... mas para quem eu posso falar isso se não para você?
Queria ser igual você, que é uma pessoa segura, que não dá margem para nenhum tipo de pensamento que lhe faça mal e que enterra o passado devidamente.

Vocês tem planos de vir para cá? Se sim, por favor me avisa! Seria um prazer enorme recebê-los em casa! Se você vier sozinha, ainda melhor. Tenho uma programação enorme para nós duas. E se você vier no inverno, ainda melhor. Vamos esquiar, tomar vinho quente e comer as delícias típicas daqui.

Por favor, me escreva.
Sei que temos email e skype, mas acho carta uma coisa muito romântica - heheh
Sou das antigas, não tem jeito!

Se cuida!
Beijos a todos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pré Venda Seal

Acabou de começar a pré venda do show do SEAL !!!!
iiiuuuupppiiii

...é de chorar de tão romântico - mais uma do casal nota 1000!

Que sonho o amor desses dois...  é tão lindo que parece irreal. Se me contassem eu não acreditaria.
Ao procurar mais infos sobre o show do Seal, achei essa reportagem, onde de novo, ele se declara publicamente a sua esposa Heidi e aos seus filhos. Acho isso muito singelo: dizer a todo mundo o quanto você ama a pessoa que está do seu lado...

Olha que frase linda: "Representamos todas as coisas que buscamos o um no outro. Ao redor do meu casamento há barulho, mas dentro desse círculo só há paz. O clipe é uma celebração de tudo isso"

A reportagem segue abaixo...


Seal diz que casamento com Heidi Klum influenciou novo disco

ttp://celebridades.uol.com.br/ultnot/efe/2010/09/21/seal-diz-que-casamento-com-heidi-klum-influenciou-novo-disco.jhtm


O cantor Seal lança nesta terça-feira seu sexto álbum de estúdio, "Commitment", o "mais consistente" e o que contém "as melhores canções" de sua carreira, influenciada por seu casamento com Heidi Klum, disse o artista em entrevista à Efe.


Em "Seal 6: Commitment" o cantor volta a mostrar sua inconfundível voz em temas românticos como "Secret", o primeiro single. E a inspiração vem de sua própria família. "Cada nota que canto nasce deles", declarou Seal, pai de quatro filhos com a modelo, com quem gravou um clipe que promete imagens picantes.


"Há muito a ver e pouco a dizer", admitiu o artista entre risadas. "Os dois escolhemos fazê-lo. Foi um desses momentos nos quais você está inspirado. Sentimos que reflete o que somos e estamos orgulhosos de nosso amor e dos frutos de nossa relação, nossos quatro preciosos filhos", acrescentou. - veja o vídeo aqui no blog!  (http://confissoesdeumagarotaabeirados30.blogspot.com/2010/11/seal-secret-feat-heidi-klum-official.html)

O primeiro filho da relação nasceu em 2005, o segundo em 2006 e o terceiro em outubro do ano passado. A alemã teve uma menina com o empresário italiano Flavio Briatore em 2004, embora sua figura paterna seja o próprio cantor.
"Representamos todas as coisas que buscamos o um no outro. Ao redor do meu casamento há barulho, mas dentro desse círculo só há paz. O clipe é uma celebração de tudo isso", resumiu.

The Squid and the Whale (A Lula e a Baleia)



 
A Lula e a Baleia
The Squid and the Whale (2005)
Diretor: Noah Baumbach


Ontem a noite, depois de ter chegado de um encontro com as amigas (adoro!!!), assisti ao filme A Lula e a Baleia. 
Achei que seria um filme tranquilo, mas não é não. O filme conta a história de uma família (um casal e seus dois filhos) que mora no Brooklyn nos anos 80. Para mim, o assunto principal é o relacionamento familiar. Os pais resolvem se separar e cada irmão toma partido de um dos pais.
É um filme intenso! Parece que cada fala foi milimetricamente pensada para tornar cada situação o mais real possível. E exatamente isso que me marcou mais: as situações são bem reais, assim como a reação de cada personagem. Sem perceber, os pais acabam colocando os filhos em situações dificílimas e desnecessárias. Eu achei bem diferente, eu gosto deste tipo de filme.  Meu marido assistiu uns 40 minutos e foi embora.... achou chato.

Lendo mais sobre o filme descobri que a história é baseada na infância do próprio diretor Noah Baumbach e de seu irmão.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Rede Social - o lado frustrante do filme !!!


O que também me chamou a atenção em Rede Social foi a "importância" das mulheres no filme. Não que eu seja feminista, longe disso. Mas tirando a Erika a namoradinha do Mark Zuckerberg, todas as outras mulheres que aparecem no filme são péssimas, interesseiras, histéricas e fúteis. Enquanto os caras ficavam lá criando o programa, elas dançam, bebem, cantam, se drogam, perseguem o namorado, botam fogo no quarto do namorado,etc... Um tanto quanto frustrante. Será que a mulherada tá desse jeito mesmo: bem insignificante???

A Rede Social

A Rede Social
The Social Network (2010)
Diretor: David Fincher


Um baita filme.
Dinâmico, interessante, com um assunto mais que atual, clima de suspense e um excelente enredo.
Adorei! Não tirei o olho da tela nem um segundo.
Eu achava que fazia idéia de como o Facebook havia sido criado, mas vi que eu não conhecia nem metade da história. Adorei- surpreendeu ! Todo mundo tem que ver... o comportamento humano é de fato imprevísivel.

Caramelo - Adorei !!!


Caramel
Diretor: Nadine Labaki

  Assisti ontem a noite ao filme Caramel. Uma ótima supresa. Eu já tinha ouvido falar bem, mas nao esperava que fosse um filme tão sensível e tão feminino. Uma delícia de assisitir.
  A história se passa em Beirute, no cabelereiro Sibelle. O filme conta a história de 5 mulheres que se encontram com frequência nesse cabelereiro. Cada uma delas está numa fase da vida, cada uma tem um tipo de preocupação, um tipo de problema, um objetivo... É um filme bem real, que mostra os dilemas e as escolhas do mundo feminino. 
Um filme lindo e delicado! 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CONFISSÕES 2

Ok, let´s confess.
Antes de tudo quero deixar bem claro: eu amo o meu marido! Ele é a pessoa mais fantástica do mundo e tenho certeza de que melhor que ele, só dois dele.
Mas como eu ouvi por aí, "a gente faz regime mas olha o cardápio" não é mesmo?
Então, ainda muito ocupada nesse sábado, enquanto me imaginava sendo entrevistada pela Oprah... (kkkkk) ela faz a seguinte pergunta:

- Bom, my dear Carolina, realmente essa conversa está muito boa. Mas vamos mudar o foco do assunto, Já que estamos falando de beleza, qual o seu ideal de beleza masculino?

Bom, como a Oprah me perguntou isso, eu fiquei pensando quem seriam os  "meus"  TOP 3.
O mundo está cheio de cara bonito para ter que escolher apenas 3. O número 1, é o número 1 e até quem não me conhece sabe da minha enorme fascinação pelo George! (eu sou íntima! Agora para as pobres mortais que não são, eu me refiro ao George Clooney mesmo - kakakaka) Igual a ele não tem. HE IS UNIQUE !!!! Sou fã, dessas de babar na frente da TV, desde os tempos de ER.

Agora, para escolher os outros dois, confesso ter levado um certo tempo. Nao precisei de 15 minutos, mas foram quinze minutos de intensas indagações e questionamentos - hehehe

Seguem os Top 3:

1) Único e para sempre GEORGE CLOONEY!!! Dispensa comentários. He is the ONE.




2) O mega estiloso e misterioso, sempre com um olhar de Deus: Johnny Depp !!!



3) Nada mais, nada menos, do que o gato com cara de nenê: Ashton Kutcher !



E ai? Aprovados?

Sorvete Vipiteno - esse é dos Deuses !

Ontem, como já contei,  fomos a um churrasco na casa de um casal de amigos muito bacana. Nós levamos o vinho e um outro amigo levou a sobremesa: sorvete da sorveteria  VIPITENO.
Eu não sou grande fã de sorvetes. Mas esse é uma coisa indescritível de tão delicioso. Nós comemos o de pistache e o de chocolate trufado.Parece sorvete de massa da Italia mesmo. Super cremoso, com uma consistência e sabor de deixar qualquer um louco. Eu e todos adoramos ! Fora que nesse calor nada melhor do que um sorvetinho para refrescar, né?

Bom a VIPITENO fica na Manuel Guedes, ao lado do Due Cuochi - aff que tentação... uma delícia ao lado da outra. Eu já havia passado na frente da sorveteria várias vezes, mas como não sou fã de sorvete, nunca nem pensei em parar para sequer dar uma olhada.

Fica a dica. O sorvete realmente é uma coisa de louco de tão bom.
É ótimo para tomar durante a tarde, para passar lá depois de um almoço ou jantar nas redondezas do Itaim ou para levar de sobremesa na casa de alguém.

CONFISSÕES

Ok, se aqui é para ser um blog de confissões que assim seja! Nada como feriado para não ter obrigações e assim poder pensar as maiores besteiras...
...estava eu sem muito o que fazer quando comecei a me imaginar: simpática, engraçada e naturalmente bonita sendo entrevistada pela Oprah - hahaha meu sonho.

Ser entrevistado pela Oprah (alias, outra diva!) é sinônimo de quando você ou seu trabalho já é super reconhecido... 

E porque eu estaria lá?

EASY: Na minha fértil imaginação eu estaria lá ou por ser uma revelação como atriz, ou por ser um revelação como escritora ou, última hipótese, mas nem por isso menos ambiciosa, por ser uma ótima apresentadora de programas de entrevista no mesmo estilo da Oprah. Para ver como eu vou longe, eu até já imaginei o formato do programa: seria um programa de entrevistas no qual eu entrevistaria várias personalidades de diversos lugares do mundo, desde que elas falassem inglês, alemão ou espanhol, SÓ! Eu faria as entrevistas em uma dessas três línguas - o que seria hilário. Imaginem: eu entrevistando o ator Daniel Bruehl (Good Bye Lenin, The Edukators), eu querendo falar sobre diversos assuntos com ele, porém sem dominar 100% a língua. Eu daria risada, ficaria vermelha, pediria ajuda à platéia ou ao próprio entrevistado. Tentaria lembrar alguns termos típicos, teria dificuldades em formular algumas frases, poderia deixar de entender as respostas das pessoas entrevistadas... enfim eu acho que seria engraçado porque devido à diferença de nacionalidade e devido a uma possível dificuldade de idiomas, a entrevista poderia se tornar muito engraçada. Seria legal ver como cada pessoa reage ao se deparar com alguém que não sabe falar bem inglês, ou alemão.. uns se irritariam, outros dariam risada, outros talvez também não entendessem nada...

será que isso saí da esfera sonho? Alguém topa em bancar essa idéia?

SEAL NO BRASIL !!!!!!!! - AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH

Gentem !!! Que descoberta !!!

Ontem mesmo, estávamos na casa de uns amigos, e eu comentei:
- Esse ano, até agora, não vai ter nenhum show legal...
...e hoje, eu fuçando despretenciosamente pela internet, acabo de descobrir que um dos meus cantores favoritos, vem ao Brasil  e logo menos ainda no primeiro semestre - aaaahhhhh - que emoção! Meu dia já se animou...
Eba!!!

Vejam a reportagem que eu achei... vou ter um treco!!! Eu adoro ele, a voz, as músicas...
......
...Ah, e é verdade mesmo. Acabei de entrar no site do Seal e o show aqui em São Paulo consta na lista do tour dele.

Vejam o repertório, vai ser de arrepiar!!!



Seal volta ao Brasil em março para seis shows

Com um disco recém-lançado, Seal vai voltar ao Brasil em março para seis shows de sua nova turnê. As apresentações são baseadas no álbum "Seal 6: Commitment", lançado em setembro do ano passado. As datas confirmadas são:

17/03 - São Paulo, Credicard Hall19/03 - Rio de Janeiro, Citibank Hall
20/03 - Belo Horizonte, Chevrolet Hall
23/03 - Brasília, Ginásio Nilson Nelson
26/03 - Fortaleza, Siara Hall
27/03 - Recife, Chevrolet Hall
Ainda não há informações sobre os preços de ingresso, mas os shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza terão venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro. O público em geral poderá comprar a partir do dia 2 de fevereiro. A apresentação de Recife terá informações divulgadas em breve.
Além de novas canções, como "Secret", "The Weight of My Mistakes", "Best of Me" e "If I'm Any Closer", Seal vai apresentar também músicas do álbum "Soul", sua compilação impressionante de canções clássicas do gênero que dá nome ao disco. O repertório inclui ainda sucessos do cantor, como "Crazy", "Kiss From A Rose", "Prayer For the Dying", "Love's Divine" e "Don't Cry".


CICLOFAIXA - programaço em São Paulo


Eu acho São Paulo umas das cidades mais TOPs do mundo. Tem de tudo, gente de todo canto, todo tipo de programa, não dá para reclamar! O que complica muito o acesso a tudo isso  é a falta de infraestrutura: as ruas esburacadas, o trânsito desesperador, muita sujeira, muita pobreza, falta de transporte público, falta de segurança... bom, nada disso é novidade. Mas é uma pena porque faz com que as pessoas deixem de aproveitar todas as coisas boas que a cidade oferece e são muitas!

A Ciclofaixa foi um iniciativa muito legal da prefeitura de São Paulo. Uma excelente forma de levar a população a praticar esporte e a aproveitar a cidade sob uma nova perspectiva! Nós, meu marido e eu adoramos! Quase todo domingo, nós costumamos andar de bike na ciclofaixa. A gente recomenda! É uma forma ecologicamente correta de fazer exercício ao ar livre, passear na cidade, ver gente de toda "espécie" e idade, se divertir....

Inicialmente eram 10 Kms de Ciclofaixa que ligava O Parque Ibirapuera ao Parque do Povo.
O que a gente costumava fazer o seguinte trajeto: saia do parque do Povo até o Parque Ibirapuera, com direito a uma volta no parque das Bicicletas (que fica  entre a Av. República do Líbano e Av. Ibirapuera). No parque Ibirapuera dávamos uma volta dentro do paruqe e então páravamos para ouvir a apresentação de música clássica (que tbm recomendamos muito!) que costumava ter aos domingos. Depois de ouvir uma boa música ao livre, voltamos para o Parque do Povo e de lá iamos para casa.

Ontem, dia 23/01/2011 houve a inauguração de mais um trecho da Ciclofaixa!!!
Ficou muito bom !!! Agora são 30 Km de faixa para pedalar à vontade.
Com a ampliação,  Ciclofaixa Cidade de São Paulo integra os Parques das Bicicletas, do Povo, do Ibirapuera e Villa-Lobos. São aproximadamente 30 km de percurso totalmente sinalizados por placas, pintura especial. Sem falar na equipe de apoio de 355 pessoas ao longo do trajeto, auxiliando e informando os usuários.

Uma baita idéia: possibiltar aos cidadãos ir aos parques mais gostosos da cidade de bicicleta!
É um super programa paára quem curte pedalar sozinho ou com a família ou com amigos. Fora que também é uma maneira inteligente e prática de educar a população a usar a bicicleta e de educar os cidadãos a respeitar os ciclistas.

A prefeitura, dessa vez, arrasou!

Horário de Funcionamento: Aos domingos, das 7 às 14 horas.

SAL GASTRONOMIA - excelente!

Sábado fomos almoçar no SAL Gastronomia, fazia séculos que nós tentávamos ir ao SAL e nunca dava certo.
O Sal  é um restaurante super pequenininho (não deve ter mais que 30 mesas), na rua Minas Gerais em Higienópolis.  O atendimento é surpreendente e os pratos sensacionais. De fato, confirma todos os elogios que eu sempre ouvi a respeito.
O restaurante, é basicamente um corredor de um lado as mesas e do outro a cozinha. Dá para ver todo o trabalho da equipe e o preparo de todos os pratos. Dá uma certa sensação de estar em casa e estar conversando enquanto alguém prepara o prato. Um clima aconchegante e desprentencioso.
O motivo de não termo ido antes ao restaurante é porque ele não abre aos sábados a noite e não abre aos domingos. Então, para quem quer quebrar a rotina da semana e ir a um restaurante bem bacana, vá  ao SAL, mas apenas durante a semana mesmo (terça à sexta).

O chef, Henrique Fogaça foi premiado pela Veja como Chef Revelação de 2008 /2009

Ah, sim! O preço... inesperadamente ótimo.  
Fica a dica. Vale muitíssimo a pena. Voltarei logo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Kinoshita - muito bom, mas eu não volto

Outro dia (na verdade há muito tempo, meados de 2008) resolvemos ir jantar no Kinoshita (http://www.restaurantekinoshita.com.br/). Na época, só se falava nesse restaurante e toda hora saía uma crítica elogiando a qualidade da comida, etc...  Queríamos muito experimentar.
Fomos na maior ingenuidade.  Os pratos eram super diferentes e a gente não sabia o que pedir, então pedimos o menu degustação. Vinham 8 pratos diferentes.
O resultado foi que os pratos realmente eram bem "inovadores", uns deliciosos outros bem insossos. Todas as porções incrivelmente pequenas, de não dar para matar nem um 1/3 da fome. Até ai tudo bem. Como era bem tarde, pedimos cada um um refrigerante e só. Na hora que chegou a conta não acreditávamos. Cada menu degustação custava quase R$ 300,00. Fala sério!!!

Ou seja, em uma noite, quando não comemos nenhuma iguaria, nehum prato escandaloso, e pouca comida gastamos mais de R$ 600 incluindo dois menus degustação, 2 refrigerantes e o serviço.

O restaurante pode ser o máximo, mas não gostei tanto dos pratos, muito menos do preço. Não volto lá não.

Sugestão de Restaurantes Japoneses

Eu adoro comida japonesa. Além de ser super saudável, acho leve e mega light (o que é sempre bem vindo)! Combina bastante com esse clima quente de verão. Sempre que saio para jantar tento ir a um japonês para não exagerar na dose de calorias...
Segue a lista dos meus restaurantes favoritos:

Kosushi: adoro a comida e o ambiente. É sempre uma delícia. Mas paciência, porque é lotado. É do tipo de restaurante que dá para ir com amigos,claro!, mas nesse, sendo bem honesta, eu prefiro ir com meu maridinho, ára fazer um jantarzinho a dois!
http://www.kosushi.com.br/

Nagayama (e afiliados: Naga e Naga Café): também adoro a comida e o ambiente. Tem um astral ótimo. Excelente local para ir de casal, com amigos, sozinho... . Mas paciência, porque está sempre lotado.
http://www.nagayama.com.br/

Jam Warehouse: não é tão maravilhoso quanto o Kosushi e o Nagayama, mas também é bem gostoso e uma ótima opção para sair a noite. É um outro tipo de ambiente, música ao vivo, menos "playboy", mais tranqüilo.
http://www.jamwarehouse.com.br/

Japa do Santa Maria: mais vapt vupt, onde se come muito bem. O peixe de lá é excpecional. Só acho o preço um pouco salgado para se gastar num almoço.

Veronika Decides to Die

Sabe aquela frase: "a gente só dá valor para o que a gente tem, quando a gente perde?!"
Pois bem, esse filme retrata muito bem isso. E vai bem além dos bens materiais... fala da vida.
O filme é meio devagar, mas a mensagem que ele transmite é bem verdadeira e ótima para aquelas pessoas que vivem reclamando de barriga cheia....



O filme foi baseado no livro do Paulo Coelho. Como eu não gosto de ler os livros dele, resolvi assistir ao filme já que tinha me nteressado pelo tema.

O filme conta a história de Veronika, uma garota que não consegue ver sentido na vida e decide se matar com uma grande dose de calmantes. O suicídio dá errado e ela não morre. Ela é, então, internada em um manicômio. O médico a informa que ela tem um problema grave e que não terá mais do que 7 dias de vida.

Até aí parece um filme bem normal. Apesar do filme ser muito devagar, a melhor parte é que o diagnóstico médico é falso. Na realidade, a paciente está ótima e saudável. O falso diagnóstico se dá devido a tese do médico: De que o temor da morte a fará encarar a vida de outra forma. E de fato isso acontece com Veronika. Sabendo que irá morrer, ela muda de atitude, vai atrás do que a faz feliz e passa a viver cada dia como se fosse o último, aproveitando todos os segundos e tudo que acontece a sua volta. 

La Siciliana Ribelle


La Siciliana Ribelle (2009)
Diretor: Marco Amenta

Ontem a noite peguei esse filme by chance. Li a sinopse, vi o trailler e comprei.

Baseado em história real, o filme conta história de garota que desafiou a máfia siciliana após dois assassinatos em sua família.

No começo, eu não estava tão empolgada. Achei que o filme não tinha ritmo. Os fatos iam acontecendo sem muita ligação, era como os acontecimentos fossem "jogados"...

Rita ainda criança perde o pai assassinado pela máfia siciliana. Revoltada, ela passa a observar os mafiosos da região e escreve tudo que acontece em diários. Anos mais tarde, depois do assassinato de seu irmão, ela vai a polícia de Palermo denunciar tudo o que sabe. Leva os diários para que a polícia possa entender todo o esquema, observando por ela durante anos. Rita é obrigada a abandonar a Sicília, mudar de identidade e viver no anonimato.

Falei que tinha achado o filme sem ritmo, mas isso muda literalmente. A polícia, utilizando os relatos de Rita prende mais de 30 mafiosos da região, incluindo o prefeito do vilarejo. Todos vão a julgamento. A partir desse momento o filme torna-se excelente: suspense e drama psicológico até o fim.

Vale a pena assistir. è de cortar o coração saber que toda a trama aconteceu de fato.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Feliz Aniversário

Vó,

Hoje é seu aniversário. É dia de comemorarmos!
Estou com tantas saudades... você não pode imaginar o quanto eu sinto a sua falta.
Já faz muitos anos que não comemoramos o seu aniversário juntas, né? Sempre que eu penso nisso me dá um aperto no coração, uma vontade de chorar... É muito estranho ver que depois de tanto tempo, eu ainda não acredito que não iremos mais estar juntas.., pelo menos fisicamente.
O que me conforta é saber que você está bem e em um lugar bem melhor. Disso eu tenho certeza. Não poderia ser diferente. Afinal de contas, não existe pessoa melhor, nem mais amorosa que você.

Confesso que não é todo ano que eu lembro desta data. As vezes lembro uns dias depois ou antes. Mas esse ano, lembrei! Queria poder te dar um abraço e um beijo e dizer que te vejo hoje mais tarde na sua casa...

Por aqui as coisas vão bem.
O vovô têm aprontado as dele. mas também né vó? Ele está totalmente sozinho... você não está mais com ele... os amigos mais próximos também não... então ele procura companhia ou diversão. Por mais que eu não goste do que aparece, eu entendo. Eu quero que ele seja feliz. Mas confesso que detestei saber algumas verdades sobre ele e ver que ele está longe de ser "perfeito" como eu sempre imaginei. Por esse motivo, hoje, eu te admiro mais ainda. Agora não só como vó, mas como mulher. Imagino pelas situações que você deve ter passado... sempre quieta, sem reclamar com um sorriso no rosto. Ai vó, como eu queria ter te ajudado... eu não fazia idéia de nada. sempre achei a nossa vida a mais perfeita. Como você foi digna. Nunca falou um A, nunca reclamou e estava sempre pronta para recebê-lo e receber-nos de braços abertos.

A Mari está ótima. Você não acredita como ela está ficando "feminina" - rsrs Ela, depois desse namorado (que é muito legal), aposentou as cuecas e as chuteiras, só usa saias, vestidos, acessórios, bolsas... do jeito que eu sempre sonhei. Ela está super feliz e continua muito engraçada como sempre. Está, faça chuva ou faça sol, de bem com a vida. Uma pessoas extraordinária.

O meu pai está mais ansioso do que nunca. Os problemas de sempre... você sabe: a família dele. Vixe vó, cada vez mais confusão. Sobra tudo para ele. É de morrer de dó. Mas tirando isso, ele continua ótimo e carinhoso com todos.

A minha mãe melhorou muito, de saúde, de cabeça, de humor. Ela fica muito chateada com o vovô que apronta toda hora e sobra para ela. Mas de resto ela está bem. A nossa casa está linda, você iria adorar. Ela sente muito a sua falta, todos nós na verdade, mas ela sofre bastante ainda pela sua ausência. O meu pai e ela tem viajado bastante, se divertido... o que eu acho certíssimo. Eles demoraram para aproveitar esse tipo de coisa. Agora eles quase não param mais em casa. 

O Apolo é o nosso cachorro novo, 3ª geração... super bonzinho e muito mais calmo que o Che e que o Chefão. Ninguém sabe como ele ficou tão educado. Foi obra do acaso. Um verdadeiro lord. Você iria adorá-lo.

Eu tô bem vó. Super feliz. Contente com a minha vida. Queria muito que você estivesse aqui, para poder compartilhar tudo comigo, como a gente sempre fez. O Fê é uma pessoa ótima, um excelente marido e um grande amigo. Eu sou a cada dia mais apaixonada por ele. Queria tanto que você o tivesse conhecido... Eu sempre falo sobre você para ele.
Sobre a minha casa: eu tenho apanhado um pouco dos afazeres domésticos, mas devagar eu aprendo. Hoje cedo lavei roupa na máquina de lavar pela primeira vez- (rsrsrsr, estamos sem empregada...) Na cozinha, eu até me atreco a tentar fazer algumas coisas. Ja fiz bons pratos mas tenho muito o que aprender. Eu gosto mesmo é de fazer doces - acho que eu tive a quem puxar, né?

Vó, sempre que eu tenho algum probleminha ou fico nervosa, eu lembro de você me dizendo, : "Calma filhinha, isso não é nada. Logo, logo passa"  e quanto mais "dores de cabeça" eu tenho, mas eu vejo que você tem razão. Ai, vó, que saudades viu...

Esses dias eu estava lembrando da gente juntas quando ia passar a tarde com você. A gente jogava STOP e quando eu pedia para você escrever para mim a palavras nas coluna e soprava as palavras no seu ouvido morrendo de pressa para preenchermos tudo, você dizia na maior calma: "Carol, fala no outro ouvido que nesse eu não ouço direito"  - era de se matar de rir. Os outros participantes já tinha acabado tudo e a gente estava tantando se acertar na comunicação. Também lembro quando você me deixava usar suas jóias, seus sapatos de salto e usar seus casacos chiques. Era quando nós brincavámos de "amigas", você abria a porta social para mim, me servia Coca-Cola na xícara de café na bandeja de prata e a gente ficava "horas" conversando sobre o seu tio fictício Tio Adalberto......
Também lembro de quando eu ficava estudando na sua casa. Um dia eu estudava biologia, as minhocas e você disse para eu parar de estudar porque esse assunto era muito nojento.

Ai vó, são tantas as lembranças... de pensar que a gente viveu tantas coisas juntas e eu queria viver tantas outras mais.... Eu sei que você está bem. Toda noite eu peço para você nos proteger e para você me guiar. Peço para você me ajudar a me tornar uma pessoa melhor e a escolher o caminho da feliciadade e do bem.
Eu morro de saudades suas e todas as nossas lembranças me enchem de alegria.
Eu sei que você sabe, mas para ficar claro, não tem um dia sequer que eu não pense em você, nos conselhos que você me dava, na paz que você passava para a gente. Eu te amo muito e estou com muitas saudades. Continua sempre do meu lado, tá?

Aproveita bem o seu dia!

Um beijão carinhoso.

Sua neta número 1.

Hôtel du Port Lausanne - Ouchy

Ano passado (abril 2010) devido ao conhecido Sr Eyjafjallajokull, o vulcão islandês, precisei estender minhas férias. Estávamos na Alemanha e uns 5 dias antes da nossa volta, o vulcão entrou em erupção. Como estava de férias, eu não acompanhava as notícias com muita atenção e nem estava muito preocupada. Além do mais, o caos aéreo estava concentrado nos países mais ao norte. Até que houve uma mudança de ventos e todos os aeroportos da Alemanha fecharam. Aí, sim, tensão pura! Os hotéis estavam lotados, eu tinha que voltar ao trabalho, não tinha data prevista para a volta, as estações de trêm estavam abarrotadas de gente, estava difícil falar na TAM, estava difícil conseguir alugar carro... uma baita confusão!

Meu marido, minha irmã e eu estávamos em Frankfurt (que não tem nada para fazer) e não queríamos ficar mais lá. Nossa passagem havia sido remarcada para 6 dias depois da data inicial. Depois de muito tentar, conseguimos alugar um carro e espontâneamente decidimos ir a Lausanne, na Suíça.

Chegando lá, não sabíamos onde ficar, tão pouco conhecíamos a cidade.
Paramos  de porta em porta para conseguir quarto em algum hotel  até que na terceira tentativa, tivemos a grata surpresa: "Sim, sim. Temos disponibilidade e um imenso prazer em recebê-los". A pessoa que nos atendeu foi tão amável, que eu até fiquei sem graça. O Hôtel du Port é bem em frente ao Lago de Léman (Lac Léman), tem uma vista e uma localização mais que privilegiadas! E para nossa surpresa o preço do hotel era ótimo. Não dava para acreditar que em pleno caos aéreo, conseguimos um hotel no melhor lugar da cidade e por um preço muito muito bom.

Sem falar, que o hotel é familiar. São os próprios donos que atendem os clientes. Eles são super educados e atenciosos. Foi, definitivamente, um dos melhores serviços que já tivemos. Além de toda atenção que os donos do hotel tinham com a gente, o café da manhã estava incluído na diária do hotel (o que é raríssimo, principalmente na $uíça!!!) e eles também disponibilizaram Internet sem cobrar nada e a qualquer hora do dia ou da noite (talvez por causa do caos aéreo, mas definitivamente eles estavam 100% a disposição de atender bem!)

Os quartos eram novos, a cama boa, banheiro espaçoso. Tudo novinho. TV de plasma. Não temos do que reclamar. Foi uma delícia. Além disso, há várias mesas em frente ao hotel (com vista para o lago!) onde as pessoas ficam tomando café, apreciando a vista, papeando...  Um lugar muito fácil de encontrar e muito bem localizado para quem quer conhecer a cidade e descansar.
Definitivamente um excelente Hotel com uma equipe fora de série.



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mulher sem noção da show em piscina russa.

Acho que esse video não é mais novidade para ninguém...
Hoje é sexta... quero fazer igual a nossa querida da piscina perder a noção de tudo!!!
Que venha (Graças a Deus!!!) o querido FINAL DE SEMANA.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Importuno Branco

Eu tenho quase 30 e já fiz algumas poucas confissões de acontecimentos que ocorreram nesse período.
Com a idade, os acontecimentos só tendem aumentar. Com a vivencia, os acontecimentos tendem a ficar mais hots.
Final de semana passado, conheci uma “garota” à beira dos QUARENTA. Da mesma forma que eu me desespero com a chegada dos 30, ela se desespera proporcionalmente com a chegada dos 40.

Estávamos numa festa de 35 anos. Eu, à beira dos 30, me reuni a um grupo de amigas de 35 anos e com ELA! Ela que está à beira dos 40! Ela e eu outlier daquela amostra. Ela e eu opostos da amostra. Ela e eu... eu e ela.... e as amigas dela... Mais ouvi do que falei. Ali eu nao tinha chances. Era um grupo grande colocando as novidades em dia. E isso valeu por qq coisa. Ouvi a coisa mais inesperada e engraçada dos últimos tempos. Foi um choque! Não tem como não compartilhar.

As amigas todas sentadas em um roda, literalmente fofocando sobre os últimos acontecimentos do reveillon. Eu ali, de intrusa na turma (sou amiga de três, das 9 que ali se encontravam) estava só ouvindo... As casadas comentavam sobre o reveillon tranqüilo ou sobre a perfeição de seus filhos. As solteiras (que tentavam disfarçar a frustração em relação ao estado civil!!) contavam as “loucuras” das festas, badalações, caras, transas SUPER INCRIVEIS e SENSACIONAIS que ocorreram na virada do ano. Entonações nas histórias super condizentes: dava para ver, sem conhecer ninguém, quem, estava em paz com sua vida, quem estava angustiada, quem estava ansiosa, quem precisava provar alguma coisa para as outras e para si mesma.... o papo estava bem chato, típico de mulher.

Até que ELA se manifestou. ELA definitivamente era uma das mais animadas da turma, aquela que fazia todo mundo rir... e foi só ELA se pronunciar que todas calaram. Aquilo realmente deveria ser bombástico. ELA começou:

Eu tenho uma coisa bem foda para contar. O tipo da coisa que você sabe que vai acontecer, mas é tão longe da nossa realidade que quando acontece a gente surta.

Gente, eu tava e estou neurótica com a proximidade dos quarenta. Na boa, é foda pensar que eu serei uma quarentona em alguns meses. Pior ainda, quarentona e solteira!! (nesse momento todas se entreolharam com um certo pesar no olhar) É muito triste ver que eu não tenho ninguém para compartilhar minha vida de verdade. Tô meio cansada dessas transas por uma noite apenas. É bom, mas cansa.  

Eu estava me preparando para festa de reveillon. Tava mega empolgada: eu tinha emagrecido uns quilos excepcionalmente para a data, eu estava bronzeada e estava me achando! Eu ia usar um vestido bem sexy na festa. Certeza que teria game!!! Liguei um puta som e fui tomar banho... cantei horrores. Fiquei me olhando no espelho – tava bem gata e bem gostosa (todas deram muita risada com a franqueza DELA). Peguei meu vestido, peguei minha calcinha nova, bem safada e ainda pelada, resolvi tirar um cantinho de uma unha do meu dedão do pé que estava incomodando. Coloquei o pé em cima da cama, apoiando meu calcanhar de forma que minhas unhas (vermelhas!) ficassem bem de frente para mim  e me abaixei para tirar aquele toquinho de unha. Foi aí, logo depois que eu cortei o toquinho que o bicho pegou. Ainda agachada, dei uma conferida no material. Sabe aquela olhadela que a gente dá na xereca para ver se está bem depilada, se tem algum pelo encravado nas redondezas...?  Então, foi nessa olhada quase involuntária que eu o vi. Meu Primeiro Pentelho Branco !!! Puta que pariu!!!! Nem cheguei aos 40 e já tenho pentelho branco. Não é possível... que coisa mais broxante.....

Nem preciso dizer que isso acabou comigo né? Em plena virada do ano, me aparece esse tipo de coisa.... Nenhuma mulher merece .....”
           
Nem preciso dizer que todo mundo se matou de rir com a narrativa da moça de quase quarenta. Eu podia imaginar que ela fosse contar qualquer tipo de coisa, menos isso...

Na boa, né? Alguém alguma vez na vida já se imaginou com a “periquita” branca/grisalha? Já me imaginei velha, gordinha, caída, etc... mas nunca tinha pensado em pentelho branco.
É o tipo de coisa que não deveria acontecer com as mulheres, né? Imagina só, não bastassem todas as preocupações estéticas, ainda teremos que pensar em tingir a região pubiana – hahaha Ninguém merece!