terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Veronika Decides to Die

Sabe aquela frase: "a gente só dá valor para o que a gente tem, quando a gente perde?!"
Pois bem, esse filme retrata muito bem isso. E vai bem além dos bens materiais... fala da vida.
O filme é meio devagar, mas a mensagem que ele transmite é bem verdadeira e ótima para aquelas pessoas que vivem reclamando de barriga cheia....



O filme foi baseado no livro do Paulo Coelho. Como eu não gosto de ler os livros dele, resolvi assistir ao filme já que tinha me nteressado pelo tema.

O filme conta a história de Veronika, uma garota que não consegue ver sentido na vida e decide se matar com uma grande dose de calmantes. O suicídio dá errado e ela não morre. Ela é, então, internada em um manicômio. O médico a informa que ela tem um problema grave e que não terá mais do que 7 dias de vida.

Até aí parece um filme bem normal. Apesar do filme ser muito devagar, a melhor parte é que o diagnóstico médico é falso. Na realidade, a paciente está ótima e saudável. O falso diagnóstico se dá devido a tese do médico: De que o temor da morte a fará encarar a vida de outra forma. E de fato isso acontece com Veronika. Sabendo que irá morrer, ela muda de atitude, vai atrás do que a faz feliz e passa a viver cada dia como se fosse o último, aproveitando todos os segundos e tudo que acontece a sua volta.