segunda-feira, 11 de julho de 2011

Milão - hotel

Antes de ir ler meu livro, queria colocar aqui uma dica de hotel em Milão!
 
Achei sem querer na internet e fomos na raça. Uma gratissima surpresa. Excelente. Bem ao lado da Duomo, hotel com poucos quartos, seriviço excelente, quartaos ultra high tech e muito espaço.

O hotel se chama UNA Maison, foi reformado há pouquissimo tempo e tem um excelente custo beneficio. Não dá para acreditar opreço que se pega por tudo que o quarto do hotel oferece e pela localização do mesmo.
J aindiquei para umas 3 pessoas e todas adoraram!

http://www.unahotels.it/en/una_maison_milano/hotel_milan_centre.htm

..estranho começo de dia...


Bom dia!
Acordei e está tudo muito estranho....!!!
Acordei junto com o F. para tomarmos café da manhã. 
Ele foi trabalhar e desde que eu sai do meu emprego em Abril, hoje é o primeiro dia que eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA PARA FAZER.... não tenho que arrumar nada de casa, não tenho que ajudar o F., não tenho nenhuma entrevista, não tenho que ir ver ninguém....
Estou me sentindo tão estranha.... que situação louca. Parece que eu to em um lugar deserto, sozinha, sem horizonte, sem saber para onde ir....
Bom, dessa forma, estou indo tomar um solzinha e ler meus livros!!!! Beijos para quem me lê e bom trabalho!!!!

domingo, 10 de julho de 2011

...um dia perfeito... =)

Posso dizer que hoje meu dia foi uma delicia e eu adoraria que todos fossem assim: leves e sem preocupações.

Acordei bem cedo (bem cedo mesmo: 5:45 da matina! (aaafff - nem eu acredito!) para ir correr uma prova de rua. Eu estava tão louca da vida de acordar essa hora em um domingo de muito frio, que surgiu um certo mal humor. Mas chegando no local da prova encontrei a equipe com a qual eu treino e não me senti tão louca – hahahah,  havia mais de 30 “loucos” lá, todo mundo no maior alto astral às 6 horas da manhã, fofocando, contando piada, rindo... até esqueci do horário e do frio e dei muita risada!. Corri super bem ... =) (1)

Voltei pra casa e como tinha corrida de Fórmula 1 (eu tinha certeza que meu marido estaria enterrado no sofá) e como a minha prova de corrida tinha sido curta, aproveita a duração da Fórmula 1 para fazer um pouco de Transporting =) (2). Subi para meu apartamento e terminei de fazer o almoço. Ficou uma delicia!!!! =) (3) Era uma receita nova e fazia dois dias que eu estava temperando e preparando a carne para só então poder cozinhá-la...
Almoçamos, bem gostoso, almoço romântico de domingo na nossa casa =) (4) 

Depois, ele foi assistir todos os jogos que passam no domingo (saco!) e eu fui fazer um quebra - cabeças... Acreditam??? Sim!!!! Meu novo desafio - rsrsrs! Neerd? Siiiimmmm!!!! Concordo! Mas faz muito tempo que eu queria fazer um. 1500 peças... fiquei quase uma duas horas lá entretida e não consegui terminar de completar sequer a moldura do negócio... quero só ver quanto tempo essa "nova atividade" vai levar! Meu marido continuava na frente da TV, aproveitei para por o papo em dia com umas amigas (já que não dá para nos vermos, vais por telefone mesmo) =) (5) e por fim deitei no colo do F., encapotada no cobertor... ele assistia ao jogo de vôlei do Brasil (antes ele já tinha assistido a Formula 1 e jogo de futebol feminino do Brasil) e fazia carinho em mim... capotei por uns 50 minutos. 

Resolvemos ir ao teatro. Fomos na Av Paulista, no teatro Gazeta. Um programa muito bom, diferente, light...eu amei porque é chato ir sempre em lugares onde você encontra as mesmas pessoas, etc... Tomamos um café, conversamos sobre a vida, sobre nossos planos e assistimos a peça. Chegando em casa, terminei de fazer algumas coisinhas, respondi alguns emails e fomos dormir. O que mais eu posso querer da vida?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Viagem Romântica: Pousada Quinta dos Pinhais

Um cantinho romantico muito bom para ir curtir um friozinho, a natureza e namorar.
Uma delicia. Outro lugar lindo para ir e nao fazer nada! 
A pousada, que tem um super bom gosto, fica em Santo Antônio do Pinahl, pertinho de Campos do Jordão. Álias, quando estivemos lá, fomos passear em Campos uma tarde.

A Pousada é o lugar ideal pra relaxar. Dentro da pousada tem o Bistrô da Bernadette - divino e imperdível!

http://www.quintadospinhais.com.br

Grécia



Lugar paradisíaco. Fomos para lá na nossa lua de mel e amamos.
Escreverei segundo a ordem da nossa viagem: Athenas, Santorini e Mykonos. Gostamos de tudo, mas eu preferi Mykonos porque tem mais o que fazer, mais festa, mais gente jovem - Adoro um agito!!!

Athenas:
Ficamos um dia apenas. Foi pouco, mas acho que dois dias são mais que sufcientes para conhecer bem a cidade.
Acrópoles - óbvio! Tem um museu lá que nós não fomos, mas falam que é bacana para quando se tem bastante tempo em Athenas.
Bairro Grazi: mais badalado. Cheio de restaurantes e bares.
Restaurante: recebi recomendação, mas não fomos: Mamacas, Varoulko e Spondi.
2 dias são mais que suficientes !

Santorini:

Um lugar bem gostoso e muito menos agitado que Mykonos. Ideal para namorar, ler, deixar o tempo passar -  não tem muito o que fazer.

Tente se hospedar em Oia que  é o lugar mais bonito da ilha, onde todas as coisas legais acontecem e onde tem um pôr do sol e uma vista maravilhosos!!!

Sugiro o passeio de Catamarã. Esse passeio tem de manhã e no final do dia. Se puder escolher, opte pelo passeio no final do dia que dá para pegar o pôr do sol. Nós não conseguimos fazer esse passeio por causa do mau tempo. O catamarã vai até o vulcão, algumas praias, etc... Todo mundo que faz esse programa, ama!.

Restaurantes: Ambrosia e 1800 (os dois precisam de reserva!):

PS.: quero deixar registrado que eu adoro viajar e me hospedar em lugares gostosos. Mas eu DETESTO, com toda minha força esse negocio de lugares/hotéis que você “precisaficar”, “se não for lá, esquece”. Detesto esse negocio de ter que seguir o que os outros fazem incondicionalmente. Por isso não irei escrever aqui os hotéis que VOCE PRECISA FICAR – esses,  todo mundo conhece.
Mas achamos um hotel  excelente, em Santorini, localizado em Oia. Ë um hotel familiar, poucos quartos, com uma vista maravilhosa e um serviço surreal! O hotel se chama Alexander’s Boutique Hotel. – Um achado, um preço muito bom e um lugar lindo! Recomendo. http://www.alexandershotel.com


Mykonos:

Muita balada, muito restaurante bom, cidade linda, jovem, animada, muita praia. Diversão mais que garantida! 

O centro de Mykonos foi construído para confundir os piratas que tentavam invadir a cidade há muitíssimos anos. Ou seja, a cidade é feita para confundir os transeuntes. Parece um labirinto, os mapas não são suficientes. É de se perder o tempo todo, o que é  uma delícia!: cada ruela tem um charme... E ao mesmo tempo perigoso: de madrugada depois de beber muito é  capaz de se perder e passar horas andando em círculos! 

Primeira coisa a fazer: alugar carro para poder curtir todas as praias. Quanto menor o carro, mais fácil para estacionar e andar nas estradas que são super estreitas. Também existe a opção de alugar uma motinho, mas dependendo da época do ano e da ventania, essa opção pode ser bem desconfortável.

Nós ficamos uns 5 dias em Mykonos então fomos em todas as praias e ainda repetimos as que a gente mais gostou! Seguem as melhores praias (na nossa modesta opinião):

    Elias - tem um restaurante ótimo, com lounge de frente pra praia....  praia linda! Ir pra curtir e pra comer! O azeite de oliva desse restaurante era surreal.
    Psarou:  Todo mundo fala que era bacana e é mesmo. Muita balada! Adoramos, no final do dia tinhas umas raves (o que a gente não curte!!!). Um baita astral. Só gente jovem e bonita!!! Mar maravilhoso!!!!
    Agios Solis: essa é uma praia quase deserta sem infra nenhuma qu nós adoramos. Pequena e charmosa.
    Panormos: Praia bonita e menos lotada!
    Paraga: tem que ir também. É lotada!
    Paradise Beach: é a praia legal e muito balada. Lota. Então acho que tem outras opções de praias mais legais, se você também não gosta de muvuca. Mas já que estamos em Mykonos, não dá para deixar de ir.
    Super Paradise: é a praia mais bonita!!!! É a praia dos homossexuais: pesado!!! Eu sou uma pessoa totalmente GLS, mas não agüentei! Os caras se pegando loucamente, alguns pelados... de deixar qualquer pessoa constrangida. Essa praia é popularmente conhecida com a praia gay. Tem até uma bandeira com arco-íres. Então,  ou se chega cedo para conhecê-la, ou tenha estômago para ver cenas fortes, proibidas para menores de 18 anos!!!

A noite todo mundo vai para o centro de Mykonos. Os restaurantes são lindos, pequenininhos, os donos te recepcionam calorosamente. Sempre tem uma flor fofa nas mesas. O mais difícil é escolher onde ir. O ideal é escolher um restaurante e depois ir pulando de bar em bar e depois de balada em balada. (a maioria das baladas não se paga para entrar). A noite começa umas 2 da manhã. FORÇA!

Restaurante que a gente foi e gostou: Interni. (não lembro o nome dos outros restaurantes... =(  Mas la não tem erro!
Balada: na época,  o auge era a Scandinavian Bar (muito animada, música boa e o astral top. Mulheredada tirava a camiseta e subia no bar para dançar no clímax da balada!)

Faz 4 anos que a gente foi, então não sei se essas baladas ainda existem. A outra legal era o Mykonos Bar. Outra balada forte, que começava mais tarde que as outras, era a Remezzo que fica no porto velho. Era uma balada mais chicosa.

Em Paradise Beach tem a balada Cavo Paradiso, na época era só música eletrônica, então não fomos. É nessa balada onde tocam os mega DJs durante o verão.

No fim da tarde vale a pena ir passear na Little Venice, sentar em um café e ver o por do sol... (sugestão: Caprice Bar)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bruna Surfistinha



Bruna Surfistinha
Diretor: Marcus Baldini
Ano: 2011

Bem meia boca! Sério, esperava muito mais. Eu li o livro dela, O Veneno do Escorpião logo que foi publicado. E a historia de vida dela é pesada, cheia de altos e baixos e achava que o filme iria explorar isso.
Que nada, o filme fala só da fase de quando ela era garota de programa. Mostra muito pouco sobre os conflitos familiares dela e nemcomenta sobre como ela saiu da vida de prostituta.

A fotografia do filme é bem pobre, assim como a producao. Eu esperava mais, muito mais!
O que de fato é uma coisa dos deuses é o corpo da Deborah Seco. Santana!!! Ela alcancou o impossivel. O corpo dela está perfeito, esculpido! (e isso que ela teve que engordar 8 quilos para gravar o filme!!!).

Nao recomendo o filme. Fiquei frustrada de ver que ao inves de explorarem a historia d aprotagonista, eles exploraram a imagem da atriz principal.

...o tempo...


Ontem no final do dia, dei uma passadinha na casa dos meus pais. Fui matar as saudades da mama, do meu cachorro, fazer a unha e me atirar no sofá no colinho da minha mãe. Nesse frio que está, não tem programa melhor. Uma delícia! ( Em momentos assim eu dou graças a Deus de não estar trabalhando e poder curtir esse tipo de coisa, sem pressa....)
Na hora que eu estava para ir embora, meu pai chegou, de surpresa, mais cedo do que o de costume. Não agüentei e fiquei lá mais um pouquinho... 

Eu estava sentada no chão da sala brincando com o meu cachorro na hora em que ele entrou. Ele me deu um beijo na testa, beijou a minha mãe e ficou ali, parado, em pé,  conversando com ela. E eu ali, sentada, olhando para cima,ouvindo a conversa dos dois. Quando me dei conta da cena, senti uma saudade enorme de quando eu era criança... Essa era a cena mais comum da minha infância: a minha irmã e eu esperávamos o papai chegar para o jantar... Senti um frio na espinha... não sou mais criança.. não moro mais ali... sou casada... eu que cuido do meu jantar... e não espero mais o meu pai chegar... É muito louco constatar que o tempo passa tão rápido... e o pior é não se dar conta disso. 

Bom, eu estava ali sentada, ouvindo a conversa e pensando o quanto eu amava a hora que o meu pai chegava em casa (quando eu era pequena). Meu pai foi e é o cara mais animado! Sempre trouxe alegria. Sempre enchia a casa e contagiava a todos com um astral fora de série. Me peguei relembrando o passado e vivendo o presente. Comecei a olhar o meu pai com meus olhos de menina: ele alto, lindo, carinhoso, o chefe da casa... eu sempre o admirei muito. E agora eu o estava olhando, ainda com meus olhos de menina, porém de menina grande. Vi que ele continua com a mesma alegria, bondade e alto astral de sempre. Vi que ele continua lindo. E vi que ele está um pouquinho mais cheinho, com a fisionomia um pouco mais cansada e com alguns cabelos brancos. Isso mexeu muito comigo! Meu pai, na nossa família, sempre foi o “tio” que não tinha um fio sequer branco: todo o cabelo (que é bastante), todos os pelos, toda barba, tudo sempre foi bem escuro. Mesmo sendo um dos irmãos mais velhos, ele era o único que nunca teve um fiozinho branco. Tinha aposta na família para saber qual tintura ele usava, etc... e agora, não só os pelos, mas está começando a pipocar fios brancos na cabeça dele..... Nada mais natural, certo? Certo... Mas errado! 

Me assustei de ver os efeitos do tempo...  o quão rápido as coisas mudaram... me assustou ver meu pai, de repente, com cabelos brancos! Me assusta pensar que estamos ficando velhos, que meu pai esta ficando velho. Não sei, me assusta, sinto-me totalmente vulnerável. Aquela imagem que eu tinha dele, não retrata mais a sua aparência atual. Meu coração ficou pequeno, apertado... senti uma saudade enorme dos meus tempos de criança... uma saudade da dependência que eu tinha dele... um arrependimento das coisas que deixamos de fazer juntos.... uma insegurança sobre as coisas que ainda poderemos fazer... , sobre os momentos que ainda teremos juntos...

Na hora de ir embora, depois de tudo isso ter passado pela minha cabeça em questão de minutos, eu o abracei bem forte. Não queria mais largá-lo. Em uma fração de segundos a minha vida passou num flash: lembrei dele me colocando na cama, me levando à escola, me ensinando a andar de bicicleta, a andar a cavalo, estudando matemática comigo, me levando prestar vestibular, dançando comigo na minha formatura, me levando ao altar no meu casamento... eu não queria que aquele abraço acabasse nunca! Ele não entendeu nada. Fui para o meu carro sem falar nada, com os olhos cheios de lágrimas. Uma mistura de medo e alegria me dominava. 

No caminho para a minha casa dei risada. Todos os pensamentos que vieram a minha cabeça, do momento que meu pai chegou em casa até aquele exato instante, foram os melhores. Existe sensação melhor do que ver que nesses anos todos, em todo esse tempo, só existiu alegria e felicidade... ?
Só foram só momentos de alegria, de carinho de um amor inexplicável e maior do mundo. 

Pai, muito obriga! Eu amo você incondicionalmente!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meia Noite em Paris (Midnight in Paris)

 Midnight in Paris (Meia Noite em Paris)
Diretor: Woody Allen
Ano: 2011

Amei, amei, amei !!!
Adoro quando o Woody Allen faz filmes assim. Apesar de nao ter sido essa a capa de propaganda do filme aqui no Brasil, quis colocar essa aqui porque ela retrata o filme muito melhor...
Imagine-se andando por Paris, aquelas ruinhas estreitas, lojas de móveis, vendedores de livros, cafés, bairros charmosos... você se perde e de repente, quando se dá conta, você se vê na Paris dos ano 20, econtra-se com Pablo Picasso, Dalí, F. Scott Fiztgerald, Ernest Hemingway.... Ninguém, melhor que Woody Alen para fazer essa imaginação um filme muito legal, singelo e nostálgico!
Não tinha lido na sobre o filme para não me influenciar pelos comentário: foi uma surpresa muito boa - inimaginável! (Nem se compara com o último filme dele que eu achei muito chato "You Will Meet a Tall Dark Stranger" )
  Owen Wilson e principalmente de Rachel McAdams arrasaram em seus papéis. Ela que sempre fez comédias romanticas hollywoodianas chatinhas, arrasou na interpretaçao. A única pessoa que deixa a desejar no filme é a Carla Bruni. Que poderia ter ficado quieta o filme todo, já que sua beleza é mais que suficiente. Ela como atriz não agrada!

Um filme delicioso de ver !!!

Viagem Romântica: Hotel Quinta dy Engenho

Esse hotel é maravilhoso e fica pertinho de São Paulo em São Roque. Ideal para namorar !!! Não recomendo ficar mais de um final de semana, porque não tem nada para fazer... o esquema é levar livros, revistas e filmes. O hotel disponibiliza alguns filmes, mas nunca têm aqueles que a gente quer ver, né?

O lugar é lindo e o hotel é muito charmoso. Parece sede de casa de fazenda.
Um ponto muito bom deste hotel é que na diária, todas as refeições estão incluídas: café da manhã, almoço, lanche e jantar. A comida é caseira, deliciosa e bem variada. No jantar os pratos são mais sofisticados!

Um delicia !!! Prepara-se para não fazer nada, comer muito e comer bem!

http://www.quintadyengenho.com.br/

Madrid

Não sei o que está acontecendo, mas só nesse mês, mais de três amigos foram para Madrid e pediram dicas.
Uma amigona também está morando lá e eu já queria ter passados essas dicas para ela. Então, colocarei aqui no blog, para caso alguém também se interesse.

Meu marido e eu fomos para Madrid em fevereiro deste ano. Eu esperava pouco da cidade... Nunca fiz muita questão de ir para lá... Surpreendi-me !!! Adoramos tudo!!! A cidade, a comida, os restaurantes, os vinhos, as tapas, os passeios... Tudo bem legal,  diferente e jovem! O astral da cidade é muito bom. Outra coisa que me chamou a atenção é ver o quão grande a cidade é comparada as outras capitais da Europa.

Bom, seguem as dicas de muitas pessoas, revistas, sites e etc....

Hotéis: Procure ficar no centro da cidade pela facilidade de acesso aos locais mais legais.  Fuja dos hotéis próximos a praça Puerta do Sol (lotada, cheia de vendedores ambulantes, tipo praça da Sé européia), fuja de hotéis na Gran Via e na Calle de Alcalá. (muito barulhento, turístico demais.)
Para decidir em que hotel ficar, eu pesquisei loucamente. Ficamos em um hotel legal, mas recomendo vários outros que estando lá fui dar uma olhada para ver se valia a pena.

· Urban GL: bem moderno, bem localizado, com um serviço bem bom. Recomendo. Nós ficamos neste! http://www.derbyhotels.com/urban

·         NH Palacio de Tepa
·         Me Madrid
·         NH Paseo del Prado
·         Vila Real Hotel   http://www.derbyhotels.com

=>   Todos esses  hotéis são super bem localizados e perto de lugares legais para sair a noite. Não são hotéis caros, não são hotéis luxuosos, mas todo tem uma ótima infra, limpos, espaços, bem decorados, bacanas.

O que fazer: Prepare-se tem muito que fazer na cidade!!!

Museus:



- Museu Thyssen-Bornemisza: Esse museu expõe a coleção do falecido Barão Thyssen-Bornemisza, composta por quadros de diferentes épocas desde obras sacras italianas até Van Gogh + Picasso + Monet. (para minha imensa frustração, não consegui ir)

- Museu Reina Sofia: o museu é gigantesco e tem de tudo: de surrealismo, cubismo, modernismo a muita, muita Arte Moderna. Como eu não curto arte moderna (pelo menos, não as coisas que eu vi lá, fiquei 3 horas no museu e foquei nos artistas que eu gostou: Picasso, Miró, Salvador Dalí e Oskar Schlemmer – recomendo ver a obra deles todos.) Dica: a fila na entrada principal do museu é enorme. Se vc der a volta no museu, há um guichê pequenino que nunca tem fila. E só ir lar e escapar de ficar esperando 4 horas para entrar no museu.

Restaurantes:

- Casa Lucio: Cozinha tradicional castelhano muito freqüentado por membros da família Real e celebridades. Cheio de turistas também. O restaurante abriu suas portas de 1975. Tem que fazer reserva porque ele é super concorrido. O prato mais típico de lá sãos os “Huevos Revueltos”: batatas fritas com ovos. Mas não tive coragem de pedir porque é muito oleoso! Comemos frutos do mar e estava tudo muito bom! Perfeito para um almoço de domingo, seguido de passeio pela região, que fica super movimentada a partir das 18 h. Mas, como não poderia deixar de ser, fazer reserva é muito complicado. Telefone: 91 365 82 17.

- Biotza (Claudio Coello, 27 Salamanca). Em Salamanca, quando você quiser descansar das compras e almoçar num lugar bem bacana e bem freqüentando, não deixe de ir ao Biotza.Tipico restaurante Vasco. Lindo e a comida também é muito boa. Os garçons são nojentos e te tratam daquele jeito típico espanhol.. Mas fazer o que né?

- Bar Tomate: Bar/Restaurante moderno. Muito in. Zero turistas. Adoramos, super jovem, bem descolado... Rola um DJ. A comida é ótima, o ambiente é bem descontraído e só tem gente bonita. Gente local!!!!

- Lateral: bom para ir a noite comer umas tapas. Ele fica numa região bem legal, perto das baladas e de outros restaurantes, onde as pessoas se encontram para esquentas pré baladas. Adoramos. (Velázquez, 57, Salamanca).

- Museu do Jamón: restaurante bem simples, mas imperdível !!! Para comer um sandwich de jámon. Uma delicia. Acho que todo dia à tarde eu parava La para pedir uma sandwich de jámon (Serrano ou Pata Negra ;-) ). DELICIOSO! 

- La Mar del Alabardero – delicia de restaurante. Não tem muita variedade de comido, mas com certeza ele fica num dos lugares mais lindos da cidade. Pra descansar ,  tomar vinho, comer tapas e deixar o d ia é o lugar idela para ficar sentado, tomando sole e olhando o Castelo Real. Obs.: tomamons um vinho branco chamado Rueda Verdejo, amamos. recomendo.

- Mercado de San Miguel - para mim , o mercado fica em uma das regiões mais charmosas de Madrid. (no 9bairro antigo). O mercado é lindo e dá  pra comer de tudo: do sanduíche básico ã degustação de caviar.  Vale a pena !!!

- Restaurante Botín: diz-se que é o restaurante mais antigo do mundo, fundado em 1725. Recomenda-se pedir o  leitão ao forno é uma delícia e o cordeiro é uma das especialidades. (não fomos)

- Santceloni culinária tradicional e conservadora. O chef do restaurante, que no ano passado recebeu a segunda estrela no Guia Michelin, é Santi Santamaría. Em geral, a casa mescla pratos típicos espanhóis e internacionais, mas você pode solicitar o menu degustação. Telefone: 91 210 88 40. (faltou tempo para irmos)

Passeios:

Recomendo comprar o ticket de ônibus vermelho para dois dias. Assim dá para ver tudo com muita calma, descer nos lugares que interessam etc...

- Palacio Real de Madrid: O maior palácio da Europa. Os reis da Espanha não moram neste palácio. Ele só é usado para eventos reais.
- Parque del Retiro: além do parque ser lindo, lá você tambem pode ver o  Palacio de Cristal e o Palacio de Velazquez.
- Plaza Mayor: bem turística, mas muito legal. A cidade começou nesta praça. tem que ir)
- Bairro de Salamanca: bairro sofisticado onde tem restaurantes chiques, lojas bacanas e as pessoas bem arrumadas. Tipico Jardins aqui de São Paulo. Legal para conhecer e fazer compras.
- Estádio Santiago Bernabeo, - Plaza del toros, Estação Atocha, Plaza das Cibeles, Plaza del Oriente, etc...
Madrid é uam cidade muito ativa e muito jovem. A noite é uma delicia e é lotado de gente na rua, inclusive durante os dias da semana. Recomendo sair toda noite e ir pulando de bar em bar para comer tapas e tomar vinho. Os bairros que a gente mais gostou para faezr isso são: La Latina, Chueca, e as ruas ao redor da Plaza Mayor.

Toledo:

Se você tiver tempo, não deixe de ir para TOLEDO que é uma cidade próxima de Madrid. De trem leva 25 min, mas fomos tão mal tratados na estação de trem e a fila para comprar o bilhete era tão grande que resolvemos alugar um carro achando que a estrada para Toledo seria linda. Não é. A estrada é bem sem graça, cheia de fabricas....
Mas Toledo é maravilhoso e merece ser visitado. Ú uma cidade medieval, que conseguiu preservar sua construção inicial. A cidasde abrigou por anos judeus, mulçumanos e cristãos e andando e pela cidade é muito fácil reconehcer a arquitetura típica de cada povo. Cheia de construções medievais, ruelas estreitas, bem legal e uma atmosfera totalmente diferente de Madrid vale a pena!

Outlet
Las Rozas Village
Marcas: Bally, Burberry, Diesel, Calvin Klein, Furla, Lacoste, Le Creuset, Samsonite, Versace, Tag Heuer, Zadig & Voltaire (marca de Paris incrível), Zegna
 (fui, é ok, nada de imperdivel!)