sexta-feira, 8 de julho de 2011

Grécia



Lugar paradisíaco. Fomos para lá na nossa lua de mel e amamos.
Escreverei segundo a ordem da nossa viagem: Athenas, Santorini e Mykonos. Gostamos de tudo, mas eu preferi Mykonos porque tem mais o que fazer, mais festa, mais gente jovem - Adoro um agito!!!

Athenas:
Ficamos um dia apenas. Foi pouco, mas acho que dois dias são mais que sufcientes para conhecer bem a cidade.
Acrópoles - óbvio! Tem um museu lá que nós não fomos, mas falam que é bacana para quando se tem bastante tempo em Athenas.
Bairro Grazi: mais badalado. Cheio de restaurantes e bares.
Restaurante: recebi recomendação, mas não fomos: Mamacas, Varoulko e Spondi.
2 dias são mais que suficientes !

Santorini:

Um lugar bem gostoso e muito menos agitado que Mykonos. Ideal para namorar, ler, deixar o tempo passar -  não tem muito o que fazer.

Tente se hospedar em Oia que  é o lugar mais bonito da ilha, onde todas as coisas legais acontecem e onde tem um pôr do sol e uma vista maravilhosos!!!

Sugiro o passeio de Catamarã. Esse passeio tem de manhã e no final do dia. Se puder escolher, opte pelo passeio no final do dia que dá para pegar o pôr do sol. Nós não conseguimos fazer esse passeio por causa do mau tempo. O catamarã vai até o vulcão, algumas praias, etc... Todo mundo que faz esse programa, ama!.

Restaurantes: Ambrosia e 1800 (os dois precisam de reserva!):

PS.: quero deixar registrado que eu adoro viajar e me hospedar em lugares gostosos. Mas eu DETESTO, com toda minha força esse negocio de lugares/hotéis que você “precisaficar”, “se não for lá, esquece”. Detesto esse negocio de ter que seguir o que os outros fazem incondicionalmente. Por isso não irei escrever aqui os hotéis que VOCE PRECISA FICAR – esses,  todo mundo conhece.
Mas achamos um hotel  excelente, em Santorini, localizado em Oia. Ë um hotel familiar, poucos quartos, com uma vista maravilhosa e um serviço surreal! O hotel se chama Alexander’s Boutique Hotel. – Um achado, um preço muito bom e um lugar lindo! Recomendo. http://www.alexandershotel.com


Mykonos:

Muita balada, muito restaurante bom, cidade linda, jovem, animada, muita praia. Diversão mais que garantida! 

O centro de Mykonos foi construído para confundir os piratas que tentavam invadir a cidade há muitíssimos anos. Ou seja, a cidade é feita para confundir os transeuntes. Parece um labirinto, os mapas não são suficientes. É de se perder o tempo todo, o que é  uma delícia!: cada ruela tem um charme... E ao mesmo tempo perigoso: de madrugada depois de beber muito é  capaz de se perder e passar horas andando em círculos! 

Primeira coisa a fazer: alugar carro para poder curtir todas as praias. Quanto menor o carro, mais fácil para estacionar e andar nas estradas que são super estreitas. Também existe a opção de alugar uma motinho, mas dependendo da época do ano e da ventania, essa opção pode ser bem desconfortável.

Nós ficamos uns 5 dias em Mykonos então fomos em todas as praias e ainda repetimos as que a gente mais gostou! Seguem as melhores praias (na nossa modesta opinião):

    Elias - tem um restaurante ótimo, com lounge de frente pra praia....  praia linda! Ir pra curtir e pra comer! O azeite de oliva desse restaurante era surreal.
    Psarou:  Todo mundo fala que era bacana e é mesmo. Muita balada! Adoramos, no final do dia tinhas umas raves (o que a gente não curte!!!). Um baita astral. Só gente jovem e bonita!!! Mar maravilhoso!!!!
    Agios Solis: essa é uma praia quase deserta sem infra nenhuma qu nós adoramos. Pequena e charmosa.
    Panormos: Praia bonita e menos lotada!
    Paraga: tem que ir também. É lotada!
    Paradise Beach: é a praia legal e muito balada. Lota. Então acho que tem outras opções de praias mais legais, se você também não gosta de muvuca. Mas já que estamos em Mykonos, não dá para deixar de ir.
    Super Paradise: é a praia mais bonita!!!! É a praia dos homossexuais: pesado!!! Eu sou uma pessoa totalmente GLS, mas não agüentei! Os caras se pegando loucamente, alguns pelados... de deixar qualquer pessoa constrangida. Essa praia é popularmente conhecida com a praia gay. Tem até uma bandeira com arco-íres. Então,  ou se chega cedo para conhecê-la, ou tenha estômago para ver cenas fortes, proibidas para menores de 18 anos!!!

A noite todo mundo vai para o centro de Mykonos. Os restaurantes são lindos, pequenininhos, os donos te recepcionam calorosamente. Sempre tem uma flor fofa nas mesas. O mais difícil é escolher onde ir. O ideal é escolher um restaurante e depois ir pulando de bar em bar e depois de balada em balada. (a maioria das baladas não se paga para entrar). A noite começa umas 2 da manhã. FORÇA!

Restaurante que a gente foi e gostou: Interni. (não lembro o nome dos outros restaurantes... =(  Mas la não tem erro!
Balada: na época,  o auge era a Scandinavian Bar (muito animada, música boa e o astral top. Mulheredada tirava a camiseta e subia no bar para dançar no clímax da balada!)

Faz 4 anos que a gente foi, então não sei se essas baladas ainda existem. A outra legal era o Mykonos Bar. Outra balada forte, que começava mais tarde que as outras, era a Remezzo que fica no porto velho. Era uma balada mais chicosa.

Em Paradise Beach tem a balada Cavo Paradiso, na época era só música eletrônica, então não fomos. É nessa balada onde tocam os mega DJs durante o verão.

No fim da tarde vale a pena ir passear na Little Venice, sentar em um café e ver o por do sol... (sugestão: Caprice Bar)

Nenhum comentário: