sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carta à Amiga

Achei essa carta perdida na rua... peguei, li e achei bonita. Estou copiando para guardar aqui. se alguém souber ou conhecer quem perdeu, let me know!



Oiiii...

Quanto tempo sua sumida! Mudou e ainda nem deu sinal de vida!
Como vocês estão? Espero e sei que bem - afinal estão realizando um sonho da vida de vocês. Muito legal fazer os sonhos virarem realidade, né? Estou orgulhosa por vocês.

Já conseguiu dar um jeito na mudança?
E os dogs?
Já se acostumou com o clima por ai? E a cidade? E as pessoas? E a family, se intrometendo muito?
Bom você é rata de mudança, tenho certeza de que não haverá problema algum.


Estou com saudades. É triste pensar que você não está mais aqui do lado, que é só dar uma ligadinha, para a gente se ver e fofocar...

Agora em janeiro começaram as promoções das minhas lojas favoritas. Quando pensei em te ligar para a gente ir bater perna, lembrei que vc não estava por aqui e me deu uma dorzinha no coração - hahaha sério!

Por aqui está tudo tranqüilo. O calor está punk, às vezes me sinto no Senegal.
O trabalho?! Bom, você sabe... Continuo empurrando com a barriga. E a barriga? Bom continuo na luta para ver se ela diminui - hehehe

E vc? Já pensou no que vai fazer? Se decidiu?
Como que ELE anda? Mais calmo? Acostumado com o novo ambiente e com o novo trabalho? E vc? já se acostumou com a vida a dois de novo? Foi difícil a "reconciliação"?
Vc está se sentindo bem? Estou feliz por vocês estarem juntos de novo. Ele é uma excelente pessoa.


Queria te dizer que você deveria ter me contado sobre o ocorrido com a sua avó. Eu fiquei muito chateada e queria poder te ajudar de alguma forma. Sei que é uma fase difícil, mas amiga, passa. A tristeza passa e a saudade com o tempo vai ficando compreensível.

Queria te contar que eu decidi voltar a estudar. Quero dar aula e ficar próxima das crianças. Acho que só assim eu me encontrarei profissionalmentee me livrarei de traumas antigos.... Quero contribuir para a formação de boas pessoas e para a educação do nosso país.

Eu estou bem. Enfrentando os altos e baixos do meu relacionamento. Às vezes as coisas estão ótimas entre a gente, às vezes ele se fecha. É como se de repente, ele colocasse uma barreira e me impedisse de chegar perto. Morro de medo dele se distanciar de verdade. Tenho me esforçado para fingir que não percebo, mas às vezes é complicado. Eu posso imaginar o que passa pela cabeça dele. Desde daquele "evento" ele tem esses "surtos". É complicado, tento ser companheira, mas no fundo eu morro de medo. Cadê você nessas horas?

Estamos programando um tempo sabático. (nessas horas, quando ele está mais calmo, que esses planos são discutidos). Eu pedirei demissão e voltarei para a faculdade, antes disso pretendemos viajar alguns meses pelo mundo. Não sabemos o trajeto ainda, mas iniciaremos na Tailândia. Isso ainda não é sabido por ninguém então por favor não comenta.

Ai, esqueci de te contar! Fomos a uma festa há umas três semanas. Festa estranha com gente esquisita que eu nunca vi na vida. Lá ele encontrou alguns conhecidos de longa data... Bom, até que um cara vira para a gente e diz:

- Finalmente vocês se casaram... Demorou!

Eu achei esse comentário bem descabido, dado que eu nunca tinha visto esse ser. Na hora, entendi: ele estava me confundindo com a EX. Para piorar a situação, o ser continua:
- Alias, eu não vejo vocês desde daquele feriado na praia. Faz tempo, hein?

Eu respondo:
- Acho que não era eu, você deve estar me confundindo com alguma ex-namorada.
O ser e ele ficam roxos e dão uma risada bem sem graça.

Te juro que eu não fiquei tão atordoado como eu ficaria meses atrás. Mas tem um negócio que me incomoda. Não é a primeira vez que me confundem com ELA. Dentre tantas, me confundem justamente com ELA. Não é possível....
Fiquei com essa pulga atrás da orelha e fui atrás DELA! Pra que, é? Fui, vi e fiquei observando. Ora A acho bonita, ora não. E não é que eu realmente me acho parecida. Será que ele também acha? Será que quando ele me olha, ele lembra dela ? Aí que medo... e que sensação desagradável pensar essas coisas... mas para quem eu posso falar isso se não para você?
Queria ser igual você, que é uma pessoa segura, que não dá margem para nenhum tipo de pensamento que lhe faça mal e que enterra o passado devidamente.

Vocês tem planos de vir para cá? Se sim, por favor me avisa! Seria um prazer enorme recebê-los em casa! Se você vier sozinha, ainda melhor. Tenho uma programação enorme para nós duas. E se você vier no inverno, ainda melhor. Vamos esquiar, tomar vinho quente e comer as delícias típicas daqui.

Por favor, me escreva.
Sei que temos email e skype, mas acho carta uma coisa muito romântica - heheh
Sou das antigas, não tem jeito!

Se cuida!
Beijos a todos.

Um comentário:

livia disse...

ameiiiiiiiii!
fiquei emocionada com essa cartinha!